quinta-feira, 14 de abril de 2011

BR-235/PI: Caminhão atravessa em ladeira e interrompe estrada por 24 horas

Uma carreta atravessada no meio da ladeira do Brejo das Éguas (Santa Filomena/Gilbués), distante quatro quilômetros da zona urbana de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, a 920 quillômetros de Teresina, paralisou o trânsito de caminhões por quase 24 horas.

A ladeira é íngreme e serpenteada, fazendo com que os caminhões carregados a subam correndo sérios riscos de acidentes. No caso em tela, condutor do Scania 124G/360, com placas BUD 5885, de Matão (SP), foi muito hábil. Mesmo não conseguindo a escalada, ele controlou sua carreta e evitou assim mais uma tragédia nas rodovias da região.

O imprevisto aconteceu por volta do meio-dia de ontem, quarta-feira (13). O caminhão se destinava a uma fazenda localizada no município de Santa Filomena e levava implementos, equipamentos mecânicos que, acoplados a uma máquina, desempenham funções agrícolas.

O tráfego ficou paralisado por cerca de 24 horas e formou uma enorme fila. No início da manhã de hoje (14), pelo menos 40 carretas carregadas com grãos de soja aguardavam a desobstrução da estrada, a fim de que pudessem seguir viagem até à cidade de Balsas, 230 quilômetros depois, no sul do estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário