quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Prefeito de Santa Filomena pleiteia recursos com senadores em Brasília

Imagem: DivulgaçãoPrefeito Esdras Avelino,(Imagem:Divulgação)Prefeito Esdras Avelino (PTB), senador Ciro Nogueira (PP) e deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) em Brasília/DF

O prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), em acompanhia do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB), do vereador José Bonifácio Bezerra (PCdoB) e do seu assessor Júnior Rosal, foi recebido na tarde de ontem, quarta-feira (27), pelos senadores Ciro Nogueira (PP-PI) e Wellington Dias (PT-PI), para tratar sobre a liberação de recursos para Santa Filomena.

Esdras Avelino relatou aos senadores Ciro Nogueira e Wellington Dias as maiores necessidades de Santa Filomena, município localizado no cerrado piauiense, como a pavimentação de ruas e melhoria da estrada das Matas à Serra da Fortaleza.


Imagem: Divulgação2(Imagem:Divulgação)Senador Ciro Nogueira prometeu se empenhar na liberação dos recursos para a aquisição de 01 Patrulha Mecanizada

Na oportunidade, o senador Ciro Nogueira garantiu que em breve - provavelmente até o próximo dia 10 - o município de Santa Filomena estará sendo contemplado com recursos objetivando a pavimentação de vias públicas. Prometeu ainda se empenhar na liberação da Patrulha Mecanizada, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, com o objetivo de atender aos agricultores familiares, já desmotivados devido à falta de incentivos.

Por outro lado, o gestor filomenense pediu ao parlamentar ‘pepista’ que examine a situação das 38 famílias que seriam beneficiadas pelo programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, por meio da Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) e da Prefeitura de Santa Filomena. Segundo o prefeito, recentemente a ADH lhe comunicou que apenas 09 famílias tiveram seus cadastros aprovados, sem apontar os motivos das inconsistências.

“Preferi recusar as 09 casas, pois entendo que se os 38 contratos foram assinados, é porque todos foram aprovados, já que a assinatura do contrato é a última fase de qualquer convênio, antes da liberação dos recursos, é claro”, pondera o gestor municipal Esdras Avelino.


Imagem: Divulgação3(Imagem:Divulgação)O senador Wellington Dias nos mostrou os encaminhamentos que já fez à Caixa Economica Federal e à Eletrobras Piauí

Com o senador Wellington Dias, o prefeito reforçou o pedido de apoio a fim de que sejam instaladas uma agência da Caixa e um escritório da Eletrobras, e retomadas as obras do Luz para Todos no município de Santa Filomena, assunto que já havia sido tratado no dia anterior pelos vereadores José Bonifácio Bezerra e Tony Santos, e pelo bancário Hermes Martins.

O líder petista informou, por sua vez, que já estava fazendo encaminhamentos à Caixa Econômica e à Eletrobras Piauí, em atendimento aos referidos pleitos. Da mesma forma, o senador Wellington Dias assumiu conosco o compromisso de tentar a liberação de recursos com vistas ao rebaixamento da “ladeira do Sossego”, próximo ao Povoado Matas, assim como para a construção de uma Escola com 06 salas de aula e de uma Creche para Ensino Infantil.

As demais propostas formuladas pela municipalidade serão tratadas e acompanhadas diretamente pelos senadores Ciro Nogueira e Wellington Dias, junto aos Ministérios. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário