quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Wellington Dias diz que Santa Filomena terá sua agência bancária em 2014

Imagem: DivulgaçãoVereadores de Santa Filomena são recebidos pelos senador Wellington Dias, na liderança do PT no Senado(Imagem:Ascom)Vereadores e liderança de Santa Filomena são recebidos pelo senador Wellington Dias, na liderança do PT, no Senado

Banco do Brasil, Caixa Econômica ou Banco do Nordeste; uma dessas três instituições deverá instalar agência - em 2014 - na cidade de Santa Filomena, no cerrado piauiense, distante 930 quilômetros de Teresina. A informação partiu do senador Wellington Dias (PT), em encontro realizado na manhã de ontem, terça-feira (26), com os vereadores José Bonifácio Bezerra (PCdoB) e Tony Santos (PV), e com o bancário Hermes Martins de Carvalho.

Segundo Wellington Dias, tanto o Banco do Brasil quanto a Caixa Econômica já enviaram representantes à cidade para fazerem o estudo de viabilidade econômico-financeira.

A maior probabilidade é para a Caixa, que está promovendo um plano de expansão da sua rede própria até o ano de 2015, o qual prevê a criação de mais de 2.000 novas unidades, promovendo a aproximação dos seus produtos e serviços com as comunidades até então desprovidas daqueles, transformando-a a cada dia em um banco de todos os brasileiros.


Imagem: Divulgação1(Imagem:Ascom)Segundo Wellington Dias, um desses três bancos instalará a agência em Santa Filomena: BB, BNB ou Caixa Econômica

Por outro lado, entre as condições para a viabilidade de instalação de uma unidade da Caixa em Santa Filomena, deve-se ressaltar o fato de que as agências mais próximas da CEF se distanciam entre 215 quilômetros (Corrente - PI) e 230 quilômetros (Balsas - MA).

Santa Filomena é também um dos municípios que mais contribui para a economia piauiense, sendo a 5ª economia agrícola e estando entre os 30 maiores PIB’s (Produto Interno Bruto) do Piauí, somado ao fato de que no ano de 2012 obteve a 9ª colocação dentre os municípios piauienses em volume de crédito agrícola, com cifras superiores a R$ 33 milhões, conforme dados do Relatório de Crédito Agrícola do Banco Central do Brasil (BACEN).


Imagem: João Marcelo SoaresVista aérea de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí,(Imagem:João Marcelo Soares)Vista aérea de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, que agora em 2014 poderá ganhar sua primeira agência bancária

Quanto à estrutura de acessibilidade e de segurança do município, temos a proximidade de conclusão do trecho da BR-235/PI, ligando Santa Filomena a Gilbués/Monte Alegre, assim como as modernas instalações da 7ª Companhia do 7º Batalhão da PM-PI.

Na região de abrangência a ser atendida pela requerida agência de Santa Filomena (PI) estão as populações dos municípios de Alto Parnaíba (MA) e Tasso Fragoso (MA), que face a questões geográficas, também serão atendidas diretamente pela futura unidade, o que corresponde a um contingente populacional de aproximadamente 25 mil habitantes.

Atualmente, Santa Filomena possui apenas o Banco Postal/Correios, com a prestação de serviços bancários básicos, além da Casa Lotérica e do Bradesco Expresso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário