quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Cidade maranhense lança a campanha "Violência não tem desculpa, tem lei"

Imagem: Divulgação1(Imagem:Divulgação)

Com o tema “Violência não tem desculpa, tem lei”, teve inicio nesta quarta-feira (20) em Tasso Fragoso, cidade localizada no sul do estado do Maranhão, distante cerca de 1.000 km de São Luis, a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”.

No 'Dia da Consciência Negra' aconteceu uma forte mobilização encabeçada pela secretaria de Assistência Social, em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Saúde, além do Conselho Tutelar, da Polícia Militar e da Secretaria de Estado da Mulher.


Imagem: Divulgação2(Imagem:Divulgação)

A intenção da campanha é divulgar a vasta programação que vai até o dia 06 de dezembro, incluindo palestras e mutirões pela saúde da mulher, entre outras ações relacionadas.

Culminando com essa importante manifestação, aconteceu na terça (19), outro encontro com estudantes, promovido pelas secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social, o objetivo é conscientizar esses jovens e adolescentes sobre a importância do sexo seguro.


Imagem: Divulgação3(Imagem:Divulgação)

O auditório esteve lotado, especialmente de adolescentes, que acompanharam as palestras ministradas por profissionais das áreas de Saúde, Educação e Psicologia, que abordaram principalmente o tema “Gravidez na Adolescência”. Na oportunidade, as participantes do evento puderam tirar dúvidas sobre alguns mitos inerentes à Mulher.

Os 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher 2013, apoiado pela Prefeitura Municipal, é um chamamento para que sejam acompanhadas de perto as denuncias e julgamentos de casos que envolvam violência de qualquer natureza contra as mulheres. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário