terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fios de alta tensão se rompem e Eletrobrás não toma providências

Imagem: Sérgio Brandão1(Imagem:Sérgio Brandão)Dois fios de alta tensão se encontram no chão desde a semana passada e a Eletrobrás não toma nenhuma providência

Já faz uma semana que dois fios de alta tensão estão caídos ao lado da PI-254 (estrada que liga Santa Filomena à BR-235, na altura da Fazenda Nova Fronteira), sem que a Eletrobrás Distribuição Piauí tome providências no sentido de reparar os danos causados por uma tempestade, nem tampouco sinalize o local, onde aconteceu o acidente fortuito.

O Portal GP1/Blog do José Bonifácio recebeu ontem, segunda-feira (11), informações e fotos do leitor Sérgio Brandão, fazendo a seguinte denúncia: “Ontem, saindo de Santa Filomena a Monte Alegre, no quilômetro 22, vi fios de alta tensão caídos. Segundo pessoas da região, faz uma semana que estão ali caídos e dando descargas elétricas”.

Como o município de Santa Filomena é servido por 2 linhas de alta tensão, que também servem ao vizinho município de Alto Parnaíba (MA), cada uma com potência de 34,5kV, a Eletrobrás apenas acionou a antiga rede - construída nos anos 70 - como medida paliativa.

Imagem: Sérgio Brandão2(Imagem:Sérgio Brandão)O rompimento da fiação ocorreu entre as fazendas Irmãos Polo e Nossa Senhora Aparecida, a 22km de Santa Filomena

Nem precisa dizer que fios de alta tensão caídos em via pública ou ao lado dela podem causar choques elétricos e acidentes de grandes proporções, inclusive levar pessoas e/ou animais a óbito. E que é responsabilidade objetiva da concessionária do serviço público, no caso, a Eletrobrás Distribuição Piauí, que até o momento não providenciou o reparo da fiação.

Através de contato telefônico com o Escritório da Eletrobrás na cidade de Gilbués (PI), tivemos somente a vaga informação de que a nova linha de transmissão Gilbués/Santa Filomena está desativada devido ao ocorrido. Esperamos, portanto, que a direção da Eletrobrás Piauí tome conhecimento do fato, decorrido na semana passada, a 22 quilômetros de Santa Filomena, entre as fazendas Irmãos Polo e Nossa Senhora Aparecida, e resolva logo o problema. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário