terça-feira, 15 de outubro de 2013

Cidade maranhense reduz número de festas para inibir atos de violência

Imagem: Reprodução1(Imagem:Reprodução) O elevado número de festas já preocupa as autoridades policiais da cidade de Balsas, "A Princesinha do Sul do Maranhão"

A delegacia regional de Balsas, no sul do Maranhão, já arrecadou mais de R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) apenas em autorizações para a realização de festas neste ano de 2013.

O elevado número de festas na cidade, no entanto, tem preocupado as autoridades policiais de Balsas, pois o excesso desses eventos festivos potencializa a violência.

Roubos, furtos, brigas e acidentes são comuns nas madrugadas, em horários pós festas.

Imagem: Reprodução2(Imagem:Reprodução)
A prisão de motoristas que ingerem álcool e dirigem depois das festas é outro fato recorrente na cidade de 80 mil habitantes

Hoje ocorrem na cidade cerca de 15 festas por semana. Mas as polícias Civil e Militar querem reduzir esse número para no máximo 10, a fim de poder prestar um trabalho ostensivo mais satisfatório e assim inibir os atos violentos que ocorrem comumente nos finais de semana.

A prisão de motoristas que fazem uso de álcool e dirigem depois das festas é outro fato corriqueiro, cada vez mais recorrente em Balsas, uma cidade com mais de 80 habitantes.

"Seria interessante que as autoridades municipais tivessem o interesse de trazer eventos que contribuíssem para o desenvolvimento cultural da sociedade em geral, manifestações que incentivem o crescimento e aprimoramento intelectual dos cidadãos!", sugeriu o internauta Vagner Santin, ao postar comentário via Facebook (http://www.cidadediaria.com.br/index.php/cidades/balsas/item/795-em-balsas-pol%C3%ADcia-que-reduzir-n%C3%BAmero-de-festas).


Fonte: Cidade Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário