O Programa 'Pedala Piauí', executado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí - SEDUC/PI, direcionado a alunos de escolas públicas estaduais e municipais, já chegou a Santa Filomena, distante 930 quilômetros de Teresina.
Na última terça-feira (22), o secretário municipal de Educação e Cultura, Pedro Eimard Maia de Sousa, realizou a entrega de 15 bicicletas para alunos da Escola Municipal Zelândia.
Imagem: José Bonifácio/GP1
Pedro Maia: "Começamos pela Zelândia por ser a escola que possui o maior número de alunos que moram longe do colégio"
Todas as escolas da zona rural de Santa Filomena serão contempladas com o programa do Governo do Piauí, que em convenção com a Prefeitura, destinou 300 bicicletas para alunos do 5º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino, com um custo total ao redor de R$ 105 mil.
Essas bicicletas servirão de transporte escolar em localidades de difícil acesso, onde ainda é remota a chegada do 'ônibus escolar', meio de locomoção seguro e bem mais confortável.
“Começamos pela Zelândia por ser aquela que possui o maior número de alunos que moram a mais de 3 quilômetros da Escola. Dos 20 alunos, 15 moram distantes”, justifica Pedro Maia.
Imagem: José Bonifácio/GP1
No mesmo dia da entrega das bicicletas, professores de 10 escolas municipais da zona rural estavam em reunião do PNAICSobre a importância do ‘Pedala Piauí’, disse o gestor: “Melhora a auto-estima do aluno, com a facilidade em sua locomoção. Assim, aumenta a freqüência e o rendimento escolar”.
Na mesma data, aconteceu na Escola Municipal Zelândia reunião do PNAIC (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), com professores das localidades Zelândia, Matinha, Aldeinha, Fortaleza, Canto do Rio, Baixão Fechado, Lagoa, Mucuri, Nova Cruz e Santa Fé.
Imagem: José Bonifácio/GP1
Bicicletas do Programa 'Pedala Piauí' servirão de transporte escolar em locais de difícil acesso, como na região da ZelândiaPEDALA PIAUÍ – O Programa é uma ação do Governo do Estado/SEDUC/PI, em parceria com as Prefeituras Municipais, que está investindo R$ 24,5 milhões, haja vista que cada unidade custou cerca de 350 reais, objetivando a segurança e a qualidade no Transporte Escolar.
Já foram entregues em todo o Estado do Piauí mais de 16 mil bicicletas, das 70 mil previstas, destinadas a alunos da zona rural que residem a até 4 quilômetros de distância da Escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário