sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Polícia Civil prende suspeita de ser a maior estelionatária de Balsas (MA)

Imagem: Cidade Diária1(Imagem:Cidade Diária) De acordo com a Polícia Civil de Balsas (MA), Aliciane Melo França conseguir tirar das vítimas cerca de meio milhão de reais

Acaba de ser presa na cidade de Balsas (MA) a senhora Aliciane Melo França, que segundo a Polícia Civil é considerada uma das maiores estelionatárias da região sul do Maranhão.

A policia acredita que Aliciane conseguiu - com os golpes que vinham sendo praticados - tirar das vitimas cerca de meio milhão de reais. Ela estava com o ex-funcionário do Bradesco, João Brito, suspeito de envolvimento nos golpes de estelionato.

Os mandados de prisão foram expedidos em Balsas (MA) e em Goiânia (GO), através do juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima (o juiz do caso Carlinhos Cachoeira).


Imagem: Cidade Diária2(Imagem:Cidade Diária)
Aliciane Melo França estava usando o nome do juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima (o juiz do caso Carlinho Cachoeira)

Segundo Eduardo Galvão, delegado regional e que é responsável pelo o caso em Balsas, Aliciane estava usando o nome do juiz federal para aplicar os golpes na cidade e região.

Entenda como Aliciane usava o nome do juiz Paulo Augusto Moreira Lima para aplicar o golpe:

A mulher costumava criar um perfil falso na internet e depois atrair as vitimas se passando pelo juiz federal Paulo Augusto e por um empresário do agronegócio, Junior Betone. A partir desse contato, ela tirava dinheiro das vitimas por meio de ameaças.

Uma das vitimas explicou que foi atraída pelo golpe depois que o suposto Juiz a adicionou em uma rede social; após o contato ela começou a receber ligações e presentes do falso juiz, até que entregasse a quantia de 45 mil reais.


Imagem: Cidade Diária3(Imagem:Cidade Diária)
Aliciane Melo foi presa em Balsas e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha

Depois da investigação a policia descobriu que Aliciane já aplicava o golpe a pelo menos seis anos, com vitimas em Balsas (MA), São Raimundo das Mangabeiras (MA) e Presidente Dutra (MA). Todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia para serem ouvidos.

Aliciane Melo França foi presa e responderá pelos crimes de falsidade ideológica, estelionato e formação de quadrilha, conforme o site Cidade Diária (http://www.cidadediaria.com.br/index.php/cidades/balsas/item/763-pol%C3%ADcia-civil-prende-suspeita-de-ser-a-maior-estelionat%C3%A1ria-de-balsas).

A Policia Civil pede ainda que se outras vitimas reconhecerem a autora do golpe, procurem ou entrem em contato com a Delegacia de Balsas (MA) para registrar a ocorrência do crime.

Fonte: Cidade Diária

Nenhum comentário:

Postar um comentário