sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Banco do Brasil nega pedido de instalação de agência em Santa Filomena

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1) Marcelo Henrique Gomes da Silva, gerente de administração do BB, recebendo e protocolando o Ofício nº 02/2013, de 31/05

Para quem reside no município que se desponta como a 22ª maior economia do Piauí, é inexplicável o esclarecimento acerca do não funcionamento do Banco do Brasil em Santa Filomena, já que a cidade possui apenas os serviços do Banco Postal (Correios), ativo somente para depósitos e saques de valores pequenos, prejudicando a população usuária.

Mas foi exatamente nesse sentido, sem argumentos consistentes e com uma desculpa, digamos, “amarela”, que a Superintendência Estadual do Banco do Brasil respondeu à solicitação formalizada pelo prefeito, pelo vice-prefeito e por todos os vereadores.


Cópia do Ofício 02/2013, assinado pelo prefeito, vice-prefeito e todos os vereadores
2(Imagem:1)
2(Imagem:1)

... tão logo haja viabilidade do atendimento do pleito, voltaremos a demandar a instalação da Agência Bancária às instâncias superiores”, conclui o sucinto ofício encaminhado ao prefeito Esdras Avelino Filho, datado de 02 de julho de 2013, assinado por Marcelo Henrique Gomes da Silva (Gerente de Administração) e Manoel Santana Lima (Superintendente Estadual).

Na verdade, nem ao menos responderam. Simplesmente se desculparam – e não nos serve como desculpa – oferecendo as seguintes informações que, aliás, todos por aqui sabem: “O atendimento bancário, aos cidadãos dessa comunidade, pode ser realizado através da rede do Banco Postal (Correios), destinada a abertura de contas, depósitos, consulta de saldo, extratos, pagamentos de títulos, convênios e impostos, recebimentos de benefícios do INSS e de cheques, empréstimos, cartão de crédito, além de saques em conta corrente e poupança”.


Cópia do comunicado da Superintendência do Banco, alegando não haver viabilidade
2(Imagem:1)
2(Imagem:1)

Ficou bem claro o pouco zelo que os dirigentes do Banco do Brasil no Piauí tiveram para com o pedido das autoridades municipais e para com os próprios habitantes de Santa Filomena, ao ponto de nem sequer encaminhar o pleito à presidência do Banco do Brasil. Muito estranho!

Essa indiferença causou muita irritação entre aqueles que estão em busca constante para solucionar a situação. Um deles é o prefeito Esdras Avelino Filho, que diz estarem querendo justificar o injustificável. “Fiquei frustrado com a resposta da Superintendência do Banco do Brasil, pois simplesmente negou nosso pleito sem apresentar uma justificativa pelo menos razoável, que pudesse nos convencer, embora todos nós saibamos que Santa Filomena é atualmente a 5ª potência agrícola e a 22ª maior economia do Piauí”, afirma.

Mas enquanto a superintendência do BB no Piauí não deu a menor importância para o pedido de Santa Filomena, o superintendente do Banco no Maranhão, Maelson Soares, anunciou na útlima segunda-feira (29), durante inauguração da agência da cidade de Pastos Bons (MA), a possibilidade de reabertura da Agência 1015 em Alto Parnaíba, fechada há mais de 10 anos.


Imagem: José Bonifácio/GP1Esdras:(Imagem:José Bonifácio/GP1)
Esdras: "Fiquei frustrado. Simplesmente negaram nosso pleito, sem nos apresentar uma justificativa pelo menos razoável"

Tendo em vista a maneira “gelada” como a Superintendência do BB tratou o caso, iremos comunicar o fato e formalizar o pedido junto à presidência do Banco do Brasil, em Brasília.

Vamos continuar insistindo, a fim de que tenhamos com a maior brevidade a abertura dessa agência e, os clientes filomenenses, quando necessitarem fazer movimentação bancária, não tenham que se deslocar até as cidades de Gilbués (PI) ou Tasso Fragoso (MA) para buscar atendimentos, enfrentando enormes filas, devido ao acúmulo de público pelo atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário