sábado, 17 de agosto de 2013

Governo do Piauí inicia construção da PI-378, entre Pio IX e a BR-020

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
Primeiros 4 quilômetros de asfaltamento da PI-378, entre a cidade de Pio IX e a BR-020, proximidades da divisa com o Ceará

O governador Wilson Martins autorizou e já foram iniciadas as obras de asfaltamento da rodovia PI-378, que vai da cidade de Pio IX, a 444 km de Teresina, até o encontro com a BR-020 (próximo à divisa com o Ceará), na ro semiárido piauiense, com 39 km de extensão.

Na construção da estrada, que deverá ser concluída em seis meses, serão investidos R$ 10,735 milhões, recursos do Governo do Estado e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES). “Será mais uma estrada para todos, para o povo”, disse Martins.
Imagem: José Bonifácio/GP12(Imagem:José Bonifácio/GP1)
Início da pavimentação dos 39 quilômetros previstos da PI-378, logo depois do Riacho Condado, na saída da cidade de Pio IX

Para o governador piauiense, o asfaltamento do trecho é um sonho de toda a região e uma reivindicação que vem desde 1994. “É uma estrada muito importante para a região, porque vai ligar a BR 020 às cidades de Pio IX e Fronteiras, garantindo mais um acesso à Itapissuma, a fábrica de cimento do Piauí. É um passo fundamental para o desenvolvimento”, explicou há algum tempo o chefe do executivo piauiense.
Wilson Martins adiantou que,  com o asfaltamento da PI-378, a cidade de Pio IX deixará de ser fim de linha para se transformar em grande entroncamento rodoviário, valorizando as terras dos municípios beneficiados, como nas regiões da Odilândia, Serra do Jatobá, Condado e Assentamento Paulo Freire (Fazenda São Luis).

Nenhum comentário:

Postar um comentário