sexta-feira, 2 de março de 2018

BR-235/PI: Construtora Sucesso agiu rápido e já realizou a operação ‘tapa-buracos’

Trecho mais crítico da BR-235/PI, recuperado pela Construtora Sucesso, entre os lugares Salina e Grotões


A Construtora Sucesso realizou dias 28/02 e 01/03 (quarta e quinta-feira) a operação “tapa-buracos” no asfalto da BR-235/PI (Subtrecho Gilbués/Santa Filomena), desde o entroncamento com a BR-135/PI (Gilbués/Monte Alegre) até a zona urbana de Santa Filomena, na altura do Bairro Novo Horizonte.

O trabalho partiu de um alerta feito pelo Blog do José Bonifácio, com repercussão na imprensa piauiense, sendo inclusive destaque no jornal PITV 1ª Edição  de 21/02, na TV Clube, uma das 118 afiliadas da Rede Globo.


BR-235/PI: Buracos tapados pela Construtora Sucesso, responsável pela manutenção da obra durante 5 anos
Conforme frisamos na reportagem, o ponto mais crítico estava por volta do km 29 (sentido Santa Filomena), entre os lugares Salina e Grotões. Lá, cerca de 20 metros de uma pista de rolamento se achava parcialmente destruída.

À Rede Clube, o então superintendente do DNIT/PI, Paulo de Tarso Cronemberger Mendes, informou que já havia alertado a Construtora responsável pela obra e que a mesma iria iniciar uma operação tapa-buracos, conforme o contrato de manutenção prolongado da obra. Paulo de Tarso ressaltou ainda que eram problemas pontuais e em pequenos trechos.

BR-235/PI: Operação "tapa-buracos" na zona urbana de Santa Filomena, à altura do Bairro Novo Horizonte
Realmente, os problemas eram pontuais, conforme disse Paulo de Tarso. Porém, perto de 50 “panelas” ou “bocas de pilão” estavam se formando em toda extensão dos 130 km da BR-235/PI (estrada Gilbués/Santa Filomena).

Gostaríamos de agradecer aos nossos leitores (em especial, a dois filomenenses que residem distantes: o jornalista Antonio Nogueira, há 42 anos no Rio, e a advogada Amanda Sobreira, em Palmas, TO), que repercutiram o assunto, fazendo-o chegar ao conhecimento da superintendência do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) no Piauí. 

Veja reportagem exibida em 21/02/2018 no PITV da TV Clube/Rede Globo:

 
Igualmente, queremos agradecer ao departamento de jornalismo da TV Clube que, sensibilizado com a causa, deu uma atenção especial ao pleito, bem como ao Dr. Paulo de Tarso, que prontamente atendeu à nossa reclamação. Lamentamos a sua inesperada substituição na direção do DNIT, ao tempo em que desejamos bom trabalho ao seu sucessor, o engenheiro José Ribamar Bastos, que é também um servidor público muito competente e de fino trato.

Que o DNIT continue atendendo às demandas do povo de Santa Filomena!

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