sábado, 17 de dezembro de 2011

Deputado Fernando Monteiro e a estrada de Santa Filomena, no sul do Piauí

"Minha felicidade é do tamanho daquela sentida pelos produtores e pela
população de Santa Filomena", garante o deputado Fernando Monteiro
A luta do deputado estadual Fernando Monteiro (PTB) pela construção da estrada que liga os municípios de Gilbués e Santa Filomena, para o escoamento da produção e desenvolvimento da região Sul do Estado, é conhecida de todos. Monteiro aproveitou a visita do jornalista Paulo Henrique Amorim a Teresina, que participou da Feira dos Municípios, no início do mês, e falou das potencialidades do Piauí, especialmente dos Cerrados, e a importância da estrada.

O jornalista da TV Record mostrou-se entusiasmado com o que foi passado pelo deputado e comprometeu-se em falar pessoalmente com a presidente Dilma sobre o assunto. Desde 2003, o deputado Fernando Monteiro vem apresentando requerimentos solicitando a pavimentação da estrada de Santa Filomena.



Dep. Fernando Monteiro ao lado do jornalista Paulo Henrique Amorim
Dentre as informações repassadas a Paulo Amorim pele deputado, estão a de que Santa Filomena é responsável por 11% da produção total de soja do Estado, o que corresponde a aproximadamente 130 mil toneladas, e de o município ocupar, atualmente, a 5ª posição na economia agrícola piauiense. “Esta estrada é importante não apenas para Santa Filomena, mas para todo o Piauí, por alavancar a economia e elevar o PIB do estado”, explica.

Monteiro diz estar feliz pelo anúncio de que o governador Wilson Martins assinará dia 21 de dezembro, em Gilbués, a ordem de serviço para execução dessa obra. "A minha felicidade é do tamanho daquela sentida pelos produtores e pela população de Santa Filomena. Quero o bem do meu estado, e os Cerrados Piauienses representam a redenção econômica do Piauí", disse o parlamentar petebista.


Fonte: Jornal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário