sábado, 10 de dezembro de 2011

Caminhada contra as drogas reúne centenas de pessoas em Santa Filomena

Antes do início da caminhada, as bênçãos do Padre José Manoel Martins
Um grupo de aproximadamente 300 pessoas participou, no final da tarde de hoje, sábado (10), de uma passeata contra as drogas em Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, distante 925 quilômetros de Teresina. Alunos, professores, igrejas, associações e membros da sociedade organizada participaram do movimento que saiu da Igreja da Sagrada Família, no Bairro Primavera, percorreu parte das ruas Prefeito Caio Alencar, Santo Antonio, 15 de Agosto, Antonino Freire, Pres. Getúlio Vargas e Leônidas Melo, até chegar no Clube Mangueirão.

A passeata faz parte do Projeto “JUNTOS NO COMBATE ÀS DROGAS” e teve início após as bênçãos do Padre José Manoel Águila Martins, que alertou para o grande mal que o consumo de drogas pode causar à sociedade. “Quem usa drogas não participa de um movimento como este”, afirmou o sacerdote.

Embora o bom número de pessoas presentes ao ato, principalmente adolescentes, com faixas e cartazes com frases de alerta, foi sentida a ausência de chefes de famílias, já que poucos pais e mães compareceram ao movimento idealizado pela enfermeira Rita de Cássia Pinheiro Alves.

Caminhada percorre a rua Leônidas Melo e chega ao Clube Mangueirão
Além de professores das redes estadual e municipal, também estiveram na caminhada: a secretária municipal de Saúde, Geni Helane Brito de Aguiar Braga; o secretário municipal de Educação, Pedro Eimard Maia de Sousa; o vereador José Bonifácio Bezerra (PC do B); o médico Carlos Augusto de Araújo Braga; a empresária do ramo de hotelaria Ana Joaquina Alves Pereira; o comerciante Sérgio Neres Lustosa; os radialistas Alarico Belém Pacheco, Carlos Temístocles Biá e Silva e Eroilson Pires de Alencar; e o bancário aposentado Louasil Lemos, residente na vizinha cidade de Alto Parnaíba (MA), dentre outras personalidades.

Em síntese, o Projeto “JUNTOS NO COMBATE ÀS DROGAS” foi adotado pela imensa maioria da sociedade filomenense, mesmo não comparecendo às manifestações. O sucesso de uma ação desse tipo junto à comunidade depende muito do apoio de grandes parceiros. E assim foi a Campanha Antidrogas na cidade de Santa Filomena, encabeçada pela dedicada profissional da saúde, Rita de Cássia Pinheiro Alves.

Com parcerias estratégicas, como a da Rádio Comunitária Rio Taquara FM, que ocupou boa parte da sua programação divulgando e debatendo o assunto, a mobilização da sociedade em torno do tema foi satisfatória. Desde o início do movimento, esses parceiros - às vezes anônimos, até - somaram forças para fazer a maior campanha de combate às drogas já realizada em Santa Filomena.

Veja mais imagens da Caminhada contra as Drogas, pelas ruas de Santa Filomena:


2 comentários:

  1. Verdadeiramente linda a caminhada contra as drogas ..uma iniciativa espetacular..isso mostra á aqueles que participaram a importancia de ter uma vida saudavel...
    É incrível a quantidade de pessoas que se deixam se inebriar pela ilusão de que terão um futuro decente e digno utilizando drogas e convivendo em meios nada saudáveis.
    PARABENS PELA ORGANIZAÇAO...
    SAUDADES.DESSA CIDADES LINDA..

    ResponderExcluir