quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Evento promove luta contra as drogas em Santa Filomena, no sudoeste do Piauí

Alunos, professores, servidores, autoridades e populares no Evento
A mobilização contra as drogas no município de Santa Filomena (PI) começou e não deverá parar. Nesta quinta-feira (08), a Secretaria Municipal de Saúde, em uma grande parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social, está promovendo um evento que tem por temática “Juntos no Combate às Drogas”.

O acontecimento - inédito na cidade - teve início às 8h30, no Ginásio Poliesportivo João Sobreira Lima (Quadra da Cidadania), e contou com a participação de alunos das redes estadual e municipal (ensino fundamental), de professores e funcionários das Escolas (Professor Lourenço Filho, Professora Delfina Sobreira Queiroz, Primavera, Tia Edinha e Educandário São José), dos vereadores João Lustosa Avelino (PTB) e José Bonifácio Bezerra (PC do B), além de representantes dos demais segmentos da sociedade.

Enfermeira Rita de Cássia Pinheiro Alves, idealizadora do Projeto
Conforme a idealizadora do evento, enfermeira Rita de Cássia Pinheiro Alves, a programação faz parte de um processo de conscientização que já envolve a comunidade escolar, haja vista que as crianças estão tendo acesso aos variados tipos de drogas cada vez mais cedo.

Toda a população de Santa Filomena, cidade localizada no sudoeste do Piauí, é convidada a prestigiar as apresentações e às práticas esportivas, durante dos três dias do Projeto “Juntos no Combate às Drogas”, demonstrando apoio nessa luta.

O evento, que visa mobilizar a comunidade, no sentido de que todos entendam os riscos e as conseqüências do abuso de drogas, o qual está se tornando a doença mais grave do século 21, conta com o indispensável apoio da Prefeitura de Santa Filomena, do Portal GP1/Blog do José Bonifácio e da Radio Comunitária Rio Taquara FM.

Eis a programação completa do PROJETO "JUNTOS NO COMBATE ÀS DROGAS":

08/12/11(Quinta) 8h00 – Abertura oficial, com execução do Hino Nacional; 8h30 – Início dos jogos – futsal masculino e feminino; 13h30 – Futsal (Quadra da Cidadania); 15h00 – Vôlei (Quadra da Cidadania); 17h00 – Queimada (Quadra da Cidadania)

09/12/11(Sexta) 8h00 às 11h30 – Minicursos (CISEC); 13h00 – Futsal (Quadra da Cidadania); 15h00 – Ciclismo e Maratona (Estádio Boa Vontade); 19h00 – Jogo perguntas e respostas/Apresentações culturais/Show de paródias (Mangueirão)

10/12/11(Sábado) 7h30 às 11h30 – Finalização dos jogos (Quadra da Cidadania); 17h00 – Caminhada pelas ruas de Santa Filomena; 18h00 – Entrega de premiações e finalização (Quadra da Cidadania).

Nenhum comentário:

Postar um comentário