quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Multidão vai ao enterro de mais uma vítima do trânsito em Santa Filomena

Imagem: José Bonifácio/GP1Cerca de 400 pessoas acompanharam o sepultamento do motorista(Imagem:José Bonifácio/GP1)Cerca de 400 pessoas acompanharam o enterro do motorista Edimir Dionísio Ramos, no Povoado Brejo das Ovelhas

Solidários aos familiares do motorista Edimir Dionísio Ramos, 52 anos, cerca de 400 pessoas compareceram ao seu sepultamento, na tarde desta quinta-feira (27), no cemitério do Brejo das Ovelhas, zona suburbana de Santa Filomena, sudoeste do Piauí.

Foi o enterro que mais reuniu pessoas em toda a história daquela comunidade, distante menos de três quilômetros do Bairro Novo Horizonte. A despedida foi marcada por muita comoção, reunindo amigos e familiares de Edimir Ramos, morto no fim da noite de Natal.

Imagem: José Bonifácio/GP1O corpo de Edimir Dionísio Ramos foi velado na Capela de Santa Luzia(Imagem:José Bonifácio/GP1)O corpo de Edimir Dionísio Ramos foi velado, durante 2 dias, na Capela de Santa Luzia, no Povoado Brejo das Ovelhas

O trágico acidente ocorreu por volta das 19h00, quando a vítima se dirigia do Povoado Brejo das Ovelhas em direção à cidade de Santa Filomena. Ao chegar à altura do lugar chamado “Entre os Morros”, Edimir não conseguiu controlar sua moto Bros 150 e caiu.

Como não usava capacete, Edimir Ramos teve fraturas expostas no crânio e veio a óbito poucas horas depois. A vítima chegou a ser socorrida na Unidade Mista de Saúde e até foi removida com destino a Teresina. Mas morreu antes de Tasso Fragoso (MA).

Imagem: José Bonifácio/GP1A pedido de Dona Leonda,(Imagem:José Bonifácio/GP1)A pedido de Dona Leonda, o corpo de Edimir Ramos passou por sua residência, antes de seguir para o cemitério local
Imagem: José Bonifácio/GP1No pequeno cemitério, centenas de pessoas se aglomeraram para dar o último adeus a Edimir Dionísio Ramos(Imagem:José Bonifácio/GP1)No pequeno cemitério, centenas de pessoas se aglomeraram para dar o último adeus ao cidadão Edimir Dionísio Ramos

O corpo de Edimir Dionísio Ramos foi velado na Capela de Santa Luzia, ao lado da casa de sua mãe adotiva, Leondina Leite Ramos, conhecida por todos como "Dona Leonda". O sepultamento aconteceu no cemitério do Povoado Brejo das Ovelhas, às 17 horas.

Há três anos Edimir Dionísio era motorista de ônibus da Fazenda Nova Fronteira, distante 60 quilômetros do perímetro urbano de Santa Filomena, que – vale o registro – ofereceu todo o apoio necessário à família. A empresa pertence ao Grupo Pinesso, possuidora de unidades de produção agrícola nos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário