quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Servidores municipais de Corrente protestam contra o atraso de salários

Imagem: José Bonifácio/GP1Corrente(Imagem:José Bonifácio/GP1)Professores da rede municipal de Corrente fazem manifestação contra o atraso dos salários de novembro e dezembro

Os profissionais em educação de Corrente, no extremo sul do Piauí, realizaram um protesto contra o atraso de salários. A manifestação ocorreu na manhã de ontem, quarta-feira (19), em frente à Prefeitura e ao lado da Câmara de Vereadores, no Bairro Nova Corrente.

Exibindo faixas e gritando palavras de ordem, os servidores denunciaram para a sociedade que nunca receberam os meses de novembro e dezembro, embora haja verba ‘carimbada’ para tal finalidade, por meio do FUNDEB – Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica.

Imagem: José Bonifácio/GP1Faixas(Imagem:José Bonifácio/GP1)Servidores reivindicam os pagamento do décimo terceiro salário e dos outros vencimentos que ainda não foram pagos

Também acusaram o não recebimento do 13º Salário, situação que os levarão a passar pelo período natalino sem dinheiro para efetuar suas compras. “Natal com fome para profissionais de educação”, dizia uma das faixas exibidas pelos manifestantes.

Em outra faixa, estendida bem na frente do Centro Administrativo Municipal, o forte apelo: “Socorro!! Educação na UTI / Pagamentos Atrasados / Dinheiro Comprometido”.

O manifesto, organizado pelo sindicado da categoria, era contra os inexplicáveis atrasos salariais, exatamente no final de governo do prefeito Benigno Ribeiro de Souza Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário