sábado, 21 de abril de 2012

PF apreende 50 quilos de pasta de cocaína em Alto Parnaíba

No início da noite da última quinta-feira, 19 de abril de 2012, agentes da Polícia Federal, vindos do Estado do Tocantins, com apoio das Polícias Militar e Civil do Maranhão, através das tropas de Alto Parnaíba, no extremo sul maranhense, apreenderam aproximadamente 50 quilos de pasta de cocaína. A droga estava em poder de um homem que se encontrava pernoitando em um hotel da cidade, após “se perder” na rota planejada pelo bando.

O homem autuado em flagrante por tráfico, que seria aposentado federal, é reincidente e teria sido "contratado" por um certo grupo de traficantes para fazer o transporte da pasta de cocaína, que iria ser refinada em outra região.

O traficante receberia pelo "serviço" cerca de R$ 75 mil. Outro comparsa já havia sido preso, poucas horas antes da perseguição e apreensão - pela Polícia Federal - à altura do Povoado Morrinhos, zona rural do município de Alto Parnaíba, quando também se deslocava da cidade de Lizarda (TO), a 120 quilômetros da cidade sul maranhense.

O destino da droga apreendida, na realidade, não era o município de Alto Parnaíba nem o sul do Maranhão e/ou do Piauí. É que os bandidos “se perderam” e terminaram sendo presos. A Polícia Federal acionou as polícias maranhenses, que deram o suporte necessário através do destacamento de Alto Parnaíba, sob o comando do 2º sargento Jozicleber Olivieira Silva.

Fonte: Blog do Décio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário