sábado, 28 de abril de 2012

Ex-prefeito de Santa Filomena poderá ser o novo secretário estadual de Saúde

A deputada estadual e já exonerada secretária estadual de Saúde, Lílian Martins, foi eleita na tarde de ontem, sexta-feira (27), pela Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, para o cargo de conselheira do TCE-PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí).

A nova ocupante do honroso e cobiçado posto terá como missão exercer a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial do Estado do Piauí e das entidades da administração estadual direta e indireta, quanto à legalidade, à legitimidade e à economicidade e a fiscalização da aplicação das subvenções e da renúncia de receitas.

O atual ouvidor geral do Estado e suplente da Alepi, João Madison Nogueira (PMDB), ocupará o cargo de deputado estadual no lugar de Lílian Martins. Após assumir o mandato parlamentar na Assembleia Legislativa do Piauí, o governador Wilson Martins (PSB) deverá indicar outro nome para a ouvidoria.

Embora Lílian Martins tenha sido substituída interinamente pelo superintendente financeiro da Sesapi, João Batista Cavalcante (ex-prefeito de Antonio Almeida), o nome do substituto na Secretaria de Saúde ainda não está definido. Um entre os candidatos mais cotados à vaga é o hoje superintendente de Assistência à Saúde da Sesapi, Ernani Maia.

O superintendente é médico e ex-prefeito do município de Santa Filomena (2001-2008), no sudoeste do Piauí, distante 925 quilômetros de Teresina. Lílian Martins disse não ter discutido o assunto com o governador Wilson Martins, mas se sabe informalmente que Ernani Maia, considerado uma espécie de "sub-secretário", seria a pessoa certa para assumir a pasta e continuar seus projetos.

Ernani de Paiva Maia é médico Endoscopista, Endoscopista Digestivo e Gastroenterologista, sócio-proprietário da Clínica Endogastro Ltda., situada à Rua Coelho de Resende, 352/Sul,  no centro do Pólo Empresarial de Saúde de Teresina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário