quinta-feira, 19 de abril de 2012

Finalmente, começam as obras do Luz para Todos em Santa Filomena

Até que enfim, começaram as obras de eletrificação rural do Programa Luz Para Todos no município de Santa Filomena, situado no sudoeste do Estado que, com 5.285,4 quilômetros quadrados, representa a quarta maior grandeza territorial do Piauí.

No momento, apenas 2 (dois) pequenos projetos estão previstos, objetivando beneficiar 79 famílias nas comunidades Sete Lagoas e Barra do Taquara. Entretanto, outras 315 famílias estão cadastradas, distribuídas no médio e Alto Taquara, Almécegas, Pau Seco, Brejo das Meninas, Santa Fé, Lagoa, Fortaleza, Serra da Fortaleza, Várzea Grande, Zelândia, Mucuri, Baixão Fechado e Riachão.

Pelo menos cinco equipes do consórcio Majestosa Engenharia/Construtora Venãncio já estão trabalhando no trecho entre a Fazenda Nossa Senhora Aparecida e comunidade Sete Lagoas. De acordo com o prefeito Esdras Avelino Filho (PTB), até o final de maio as comunidades Barra do Taquara e Sete Lagoas serão atendidas pelo PLT.

A chegada da energia elétrica na zona rural de Santa Filomena representará mais conforto, melhoria da qualidade de vida e novas possibilidades de geração de renda para essas comunidades que sempre estiveram à margem do desenvolvimento.

Além disso, as obras do Luz para Todos poderão impulsionar a economia municipal, abrindo oportunidades de empregos diretos e indiretos, haja vista que na execução do programa sempre é dada prioridade ao uso da mão-de-obra local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário