sexta-feira, 6 de abril de 2012

Alunos da Escola Professor Lourenço Filho encenam a Paixão de Cristo

Os alunos da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, pertencente à rede pública estadual em Santa Filomena, mostraram que também são bons atores. Na noite desta sexta-feira (06), jovens daquele conceituado estabelecimento de ensino encenaram a Via Sacra de Jesus.

Orientados pelo professor Lúcio Roner Sousa Báccaro, alunos do turno vespertino juntaram esforços para representar a mais famosa história da humanidade em todos os tempos.

A Via Sacra da Escola Lourenço Filho começou na Rua Tabelião Benvindo Lustosa Nogueira, ao lado da Unidade Mista de Saúde de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, com o término na frente do CISEC (Centro de Integração Social e Cultural).

Os alunos-atores encenaram a passagem da Via Sacra, o caminho percorrido por Jesus, carregando a Cruz, desde a condenação até a morte e posterior Ressurreição.

A peça encenada teve muito a ver com o fundamento o texto da Campanha da Fraternidade-2012: Saúde Pública.

Parabéns ao professor Lúcio Roner e aos alunos do Lourenço Filho, pela idéia de encenar    A Paixão de Cristo, a história mais contada de todos os tempos, em todas as línguas e em todas as épocas, narrada e relida de diversas formas.

Um comentário:

  1. Parabéns por esse blog tão bom, para ficarmos bem informados das notícias da minha cidade querida.

    ResponderExcluir