quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Assembleia Legislativa aprova instalação de escola agrícola em Santa Filomena

A Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI) aprovou, no último dia (16), requerimento do deputado Fernando Monteiro, líder do PTB, solicitando a instalação de uma Escola Técnica Agrícola no município de Santa Filomena, no sudoeste do Estado.

Fernando Monteiro explica que apresentou a proposição atendendo a diversos pedidos dos produtores de soja daquele município que reclamam da falta de mão de obra qualificada. “Hoje, Santa Filomena produz 130 mil toneladas de soja e a instalação da escola técnica será de fundamental importância, porque, a expectativa é de que em três anos o município alcance a produção de um milhão de toneladas de grãos por safra”, ressalta o parlamentar.

O parlamentar petebista informou que os produtores estão sendo obrigados a importar mão de obra de outros estados por falta de pessoal qualificado na região. Recentemente, uma das grandes fazendas teve que ir atrás de 140 trabalhadores no Mato Grosso.

“O maquinário utilizado já possui tecnologia de ponta, portanto uma escola técnica com modernos laboratórios e cursos profissionalizantes na área do agronegócio e outros identificados com os arranjos produtivos locais dará aos filhos da população de Santa Filomena e municípios da região a oportunidade de formação e garantia de trabalho e renda”, acrescenta o deputado estadual Fernando Monteiro, que sempre recebeu expressiva votação em Santa Filomena.

Fonte: AgroPiaui

Um comentário:

  1. Parabéns ao povo de Santa Filomena!
    Os esforços e reclamos da sua comunidade em favor do desenvolvimento do município tem surtido efeito.
    A criação desta escola, sem dúvida, abrirá oportunidades para aqueles que aqui querem permanecer trabalhando e ganhando, com dignidade, o seu sustento.
    A melhoria da qualidade de vida do seu povo através da educação que capacita a mão-de-obra e facilita a geração de emprego e renda, sem dúvida, trará dias melhores a Santa Filomena e ao seu povo.
    Quanto a Alto Parnaíba... Quem sabe um dia o nobre Deputado Fernando Monteiro transfere seu título para o Maranhão?

    ResponderExcluir