sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sétima edição do Rally da Amizade terá 1.100 quilômetros de percurso

Cartaz divulgando a sétima edição do Rally da Amizade, circulando
as nascentes do Rio Parnaíba, de 22 a 24 de julho de 2011
A 7ª edição do Rally da Amizade é certamente a maior já realizada, com 1.100 quilômetros de percurso e passando por quatro estados: Maranhão, Tocantins, Bahia e Piauí. Também estão sendo batidos os recordes no número de competidores, com mais de 50 inscritos nas modalidades de moto e mais 7 na categoria quadriciclos, além de 6 carros de apoio, envolvendo cerca de trinta pessoas.

Idealizado pelo gaúcho Tiago Salomoni, o Rally da Amizade é um evento nascido pela vontade de se fazer algo diferente, que ao mesmo tempo é prazeroso e empolgante, numa região com poucas oportunidades para a prática de esportes radicais, embora seja repleta de paisagens com raras belezas naturais, habitada por um povo sofrido, porém acolhedor e carinhoso.

Mais de cinquenta motoqueiros estarão passando nas cidades de
São Félix do Tocantins (TO), Corrente (PI) e Barreiras do Piauí (PI)
Na edição 2011, o 7º Rally da Amizade irá contornar as nascentes do Rio Parnaíba (PI), pois saiu de Alto Parnaíba e passará pelas cidades de São Félix do Tocantins (TO), Corrente (PI) e Barreiras do Piauí (PI), retornando ao ponto de partida, com chegada prevista para domingo.

Hoje, sexta-feira (22), o pernoite dos participantes do 7º Rally da Amizade será em São Felix do Tocantins, a cidade que teve o maior crescimento de IDH de todo o Brasil entre 1991 e 2000, da ordem de 67,4% (de 0,365 para 0,611), assim como o terceiro maior crescimento no IDH de educação, que foi de 249,78% (de 0,227 para 0,794).

Perdido no sudeste do estado, São Félix do Tocantins se tornou ponto importante para o turismo ecológico no Jalapão. Situada a 386 km de Palmas, seus 1.230 habitantes vivem basicamente da agricultura e da pecuária extensiva, próximo à Serra Geral e à Serra das Mangabeiras, na divisa com os estados do Maranhão, Bahia e Piauí.

Sete pilotos de quadriciclos estão participando do Rally da Amizade,
em um percurso de 1.100 quilômetros pelas trilhas do Cerrado
No segundo dia, sábado (23), os aventureiros do 7º Rally da Amizade estarão chegando no Piauí, após percorrerem centenas de quilômetros pelas terras do Cerrado, no Tocantins e na Bahia, até chegarem em Corrente, onde haverá o pernoite dos competidores e organização.

No último dia da sétima edição do Rally da Amizade, domingo (24), a caravana passará por Barreiras do Piauí. Poucos quilômetros depois, pilotos e organizadores estarão atravessando o Rio Parnaíba e passando pelo povoado Curupá, já em território alto-parnaibano.

A chegada da primeira moto em Alto Parnaíba será às 3 da tarde, na Praça Cel. Adolpho Lustosa, zona central da cidade. Lá, haverá som automotivo, das 15h00 às 19h00, com animação da Equipe “RAM Pancadão – A emoção do Jalapão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário