Cartaz divulgando a sétima edição do Rally da Amizade, circulando as nascentes do Rio Parnaíba, de 22 a 24 de julho de 2011 |
Idealizado pelo gaúcho Tiago Salomoni, o Rally da Amizade é um evento nascido pela vontade de se fazer algo diferente, que ao mesmo tempo é prazeroso e empolgante, numa região com poucas oportunidades para a prática de esportes radicais, embora seja repleta de paisagens com raras belezas naturais, habitada por um povo sofrido, porém acolhedor e carinhoso.
Mais de cinquenta motoqueiros estarão passando nas cidades de São Félix do Tocantins (TO), Corrente (PI) e Barreiras do Piauí (PI) |
Hoje, sexta-feira (22), o pernoite dos participantes do 7º Rally da Amizade será em São Felix do Tocantins, a cidade que teve o maior crescimento de IDH de todo o Brasil entre 1991 e 2000, da ordem de 67,4% (de 0,365 para 0,611), assim como o terceiro maior crescimento no IDH de educação, que foi de 249,78% (de 0,227 para 0,794).
Perdido no sudeste do estado, São Félix do Tocantins se tornou ponto importante para o turismo ecológico no Jalapão. Situada a 386 km de Palmas, seus 1.230 habitantes vivem basicamente da agricultura e da pecuária extensiva, próximo à Serra Geral e à Serra das Mangabeiras, na divisa com os estados do Maranhão, Bahia e Piauí.
Sete pilotos de quadriciclos estão participando do Rally da Amizade, em um percurso de 1.100 quilômetros pelas trilhas do Cerrado |
No último dia da sétima edição do Rally da Amizade, domingo (24), a caravana passará por Barreiras do Piauí. Poucos quilômetros depois, pilotos e organizadores estarão atravessando o Rio Parnaíba e passando pelo povoado Curupá, já em território alto-parnaibano.
A chegada da primeira moto em Alto Parnaíba será às 3 da tarde, na Praça Cel. Adolpho Lustosa, zona central da cidade. Lá, haverá som automotivo, das 15h00 às 19h00, com animação da Equipe “RAM Pancadão – A emoção do Jalapão”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário