domingo, 3 de julho de 2011

Educandário São José promove show socioambiental com Deusamar Santos

Adalto Carvalho e Deusamar Santos apresentam "Terra - Um
show em defesa da Natureza" no Educandário São José
O cantor e compositor maranhense Deusamar Santos se apresentou no Educandário São José em Santa Filomena (PI), na noite de ontem, sábado, 02 de julho. O projeto, organizado pelos professores daquela conceituada instituição de ensino fundamental, reuniu atividades socioambientais e intensa programação cultural.

Outra grande atração do evento foi o músico filomenense Adalto Carvalho, um dos fundadores da Banda “Os Pedras” que - na década de 1980 - fazia sucesso nas noites de Santa Filomena (PI) e Alto Parnaíba (MA), apesar dos limitadíssimos recursos técnicos e financeiros.

Apoiado culturalmente pela Associação Nordesta Reflorestamento e Educação, “TERRA – UM SHOW EM DEFESA DA NATUREZA”, em cartaz pelo terceiro ano consecutivo, oferece músicas com temas ecológicos, interpretadas por Deusamar Santos e Adalto Carvalho.



Alunos e professores do Educandário São José assistem ao
excelente show de Deusamar Santos e Adalto Carvalho
No caso em referência, teve como objetivo oferecer cultura e educação ambiental para a comunidade escolar do Educandário São José, oportunidade em que alunos participaram das oficinas socioambientais, conforme plano elaborado pelo professor Saulo Pinheiro Nogueira.

Fundado em 1970 na cidade de Santa Filomena (PI), e autorizado pelo Conselho Estadual de Educação em 1976, o Educandário São José sempre foi administrado pelas missionárias religiosas do Divino Coração de Jesus - Madre Elisabeth, Ir. Helena (in memoriam) e Ir. Jesuíta Barbosa - que deram início a um trabalho marcado por disciplina forte e adequada ao desenvolvimento de uma educação de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário