quarta-feira, 20 de julho de 2011

Garoto filomenense espera uma chance na Escolinha de Futebol do Flamengo

Matheus Nunes ao lado do professor Luiz Eduardo, coordenador
da Escolinha de Futebol Oficial do Flamengo, em Palmas (TO)
Matheus de Sousa Nunes Duailibe, o Matheus, promete dar muitas alegrias aos adeptos do bom futebol. Prestes a completar 14 anos de idade, ele já está marcando gols pela Escolinha de Futebol Oficial do Clube de Regatas Flamengo, na cidade de Palmas (TO).

Nascido na cidade de Santa Filomena (PI), em 26 de agosto de 1997, filho de Rouse de Sousa Nunes e de Juracy Fernandes Duailibe Filho, Matheus fez teste em agosto de 2010, levado por sua mãe, sendo aprovado pelo professor Luiz Eduardo, coordenador da Escolinha do Fla Palmas, na capital do Tocantins.

Matheus – e mais dezenove alunos do sub-14 da Escolinha de Futebol do Flamengo, núcleo Palmas – esteve no Rio de Janeiro no período de 14 a 18 de abril do corrente ano. A viagem fez parte do calendário de atividades da Escolinha e contou com uma delegação de 73 pessoas, sendo 57 alunos, 10 pais e 5 professores.

O embarque aconteceu no aeroporto Internacional de Palmas, com escala em Brasília e chegada no Rio de Janeiro. A maioria dos garotos nunca tinha feito uma viagem aérea e a expectativa girava em torno do “medo e da emoção”.

Matheus no campo da Escolinha de Futebol Oficial do Flamengo,
em Palmas (TO), onde é aluno desde agosto de 2010
A turnê incluiu visitas ao Corcovado, praias de Copacabana e da Barra, Gávea, Ninho do Urubu e uma dezena de outros pontos turísticos daquela que é sem dúvida uma das Maravilhas do Mundo e que conta com uma infinidade de belezas raras e inesquecíveis.

Os garotos fizeram jogos contra as Escolinhas do Flamengo “Flabarra” e, para surpresa de muitos, ganharam todos os jogos. Matheus marcou dois gols, um dos quais na partida final, contra garotos da categoria sub-17.

Em função disso, ele poderá ser um dos 7 (sete) pré selecionados no final de agosto para voltarem ao Rio, logo que completarem 14 anos, idade mínima permitida para permanecer nos alojamentos do Mengão, objetivando conseguirem suas transferências para o mais querido.

Ao final das apresentações, Matheus e os colegas foram ao Estádio Engenhão para verem o clássico FLAMENGO X BOTAFOGO, válido pelo Campeonato Carioca 2011. E todos os 20 garotos entraram em campo com os atletas do Flamengo (como mascotes) e puderam ver e sentir de perto a emoção de receber os aplausos da maior torcida do nosso país e que, sem dúvida, queiramos ou não, dá um show dentro e fora de campo.

Matheus em dois momentos distintos: com a mãe Rouse e a
avó "Rica"; e no Engenhão, para assistir a um FLA x BOTA 
A vitória de 2x0 foi o que menos importou aos garotos, diante da sensação de um desejo que muitos brasileiros ainda não tiveram a oportunidade de realizar. “Foi um sonho entrar no Engenhão e ver a torcida gritando. Deu muita emoção!”, disse em poucas palavras o tímido Matheus, meia-atacante pela direita no sub-14 da Escolinha Fla Palmas.

Além da excursão ao Rio de Janeiro, o neto do agricultor Eneas Nunes Farias e da alfaiate Maria de Lourdes de Sousa Nunes (Dona Rica) já participou de amistosos contra equipes tocantinenses de Palmas, Gurupi e Araguaina.

Para manter Matheus na Escolinha Fla Palmas, sua família paga mensalmente a importância de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais). Lá ele tem que comparecer duas vezes por semana, das 8h00 às 10h00, onde juntamente com todo o grupo realiza exercícios físicos, chutes a gol, treinos coletivos e outras atividades inerentes à modalidade esportiva.

Nossos parabéns, Matheus, pela determinação em vencer na vida como jogador de futebol profissional. Porém, saiba que para conseguir se firmar num grande clube vai depender muito de você. Se isso acontecer, todos que hoje estão comprometidos com o seu crescimento se sentirão felizes e orgulhosos. Estaremos torcendo por sua vitória, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário