quinta-feira, 21 de julho de 2011

"Lucca: este sabe bater pênalti", destaca o jornal Diário Catarinense

Após excelente cobrança de pênalti, o jovem atacante Lucca
(Chapecoense) é elogiado pelo jornal Diário Catarinense
Na edição online da última terça-feira (19), em matéira postada por Sirli Freitas, às 15h12, o jornal Diário Catarinense dá destaque ao jogador Lucca, maranhense de Alto Parnaíba, atualmente defendendo as cores da Associação Chapecoense de Futebol.

O Diário Catarinense não apenas ressalta sua tranqüilidade na cobrança de um pênalti. Principal tablóide de Santa Catarina e primeiro jornal informatizado da América Latina, aproveita para dar uma cutucada nos jogadores da seleção brasileira, dizendo que eles poderiam pegar uma dica com o atacante da Chapecoense, o chamado verdão do oeste.

Acompanhe o artigo divulgado no Diário Catarinense, editado pela RBS (Rede Brasil Sul de Comunicação), que também publica outros jornais e mantém as emissoras de TV afiliadas à Rede Globo no R. G. do Sul e em Santa Catarina:

Lucca converte penalidade máxima e comemora o gol de empate
da Chapecoense contra o Caxias, em Caxias do Sul (RS)
Os jogadores da Seleção Brasileira poderiam pegar uma dica com o atacante Lucca, da Chapecoense, de como cobrar pênalti. Pouco menos de duas horas antes das quatro cobranças erradas do time de Mano Menezes, Lucca converteu a cobrança que resultou no empate por 2 a 2 da Chapecoense contra o Caxias, em Caxias, na estreia da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Fui tranqüilo para a cobrança e com o canto já definido”, contou o atacante, que não se deixou influenciar pela importância da jogada, pois já eram 43 minutos do segundo tempo. “Bati como eu treinei”, afirmou o atleta, que todos os dias da semana faz oito a 10 cobranças depois do treinamento.

Mesmo após ter marcado um gol que significou a boa largada da Chapecoense na competição, ele evitou de criticar as cobranças dos jogadores da seleção, que assistiu após a partida contra o Caxias. "Isso pode acontecer, já aconteceu comigo", lembrou Lucca, que na semifinal da Série C do ano passado, pelo Criciúma, teve o pênalti defendido pelo goleiro do Ituiutaba (MG). O Criciúma perdeu nos pênaltis por 4 a 2, não foi à final, mas subiu para a Série B.


Agora Lucca quer um novo acesso, pela Chapecoense. Ele espera seguir os passos de Aloísio que saiu em baixa do Caxias e foi destaque no clube do oeste. Lucca não vinha sendo aproveitado no Criciúma e na Chapecoense já fez dois gols, o de domingo e um contra o Juventude, em amistoso vencido por 3 a 1. "Espero colocar meu nome na Chapecoense", disse o atacante de 21 anos.

Além dos gols ele tem outra semelhança com o atual jogador do Figueirense, time da capital, Florianópolis: nas horas de folga gosta de ficar nas redes sociais. A Chapecoense espera que essa semelhança continue com gols.

Um comentário:

  1. Olá José Bonifacio!!!
    Gostaria de parabeniza-lo pelo seu trabalho e agradecer por esta sempre acompanhando e torcendo pelo sucesso do meu irmão, continue sempre com essa iniciativa que é de suma importancia para divulgação assunto de nossa região e dos cidadões altoparnaibanos e santafilomenese. Qualquer novidade sobre o Lucca a gente entra em contato com voçe ok.
    Muito Obrigado em meu nome e em nome dos meus pais.
    Ass: PABLO FORLAN

    ResponderExcluir