sexta-feira, 8 de julho de 2011

Corregedor-geral do MA fará inspeções nas comarcas de Alto Parnaíba e Tasso Fragoso

Desembargador Antonio Guerreiro Júnior,
Corregedor-Chefe da Justiça do Maranhão
O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Antonio Guerreiro Júnior, iniciou ontem, quinta-feira (7), inspeção a nove comarcas do estado, em roteiro que abrange vistoria de fóruns e obras, sobretudo na região Sul.


Presidente Dutra foi o ponto inicial da viagem, passando por São Francisco do Maranhão, Barão de Grajaú, Loreto, Balsas e Tasso Fragoso, se estendendo até Alto Parnaíba, distante 1.022 km de São Luís, com retorno pelas cidades de Carolina e Imperatriz.

Guerreiro Júnior retorna ao Sul do Estado pela quarta vez em 2011. Em abril, fiscalizou as serventias extrajudiciais do 3º e do 4º Ofício de Imperatriz e percorreu o Fórum Ministro Henrique de La Roque com juízes da segunda maior comarca do estado. Em maio, acompanhou ações do projeto “Pauta Zero”, da Corregedoria, na 1ª Vara de Balsas. 

Será a terceira vistoria a comarcas do corregedor e assessores no ano. Ele concluiu em abril e maio inspeção por via rodoviária a 54 unidades judiciárias, quando acrescentou à rotina de fiscalização verificar a qualidade dos serviços executados por serventias extrajudiciais com intervenção determinada durante sua gestão. Serventias judiciais e extrajudiciais também foram visitadas pelo Corregedor-Geral de Justiça do Maranhão.

Desembargador Guerreiro Júnior em recente inspeção
às obras do novo Fórum da Comarca de Alto Parnaíba
Checar as condições as condições do Fórum de Carolina para receber o “Pauta Zero”, é uma das prioridades da nova inspeção. Os 20 juízes que atuam no projeto irão analisar e despachar o acervo da 1ª Vara da Comarca, de 18 a 22 de julho, estimado em mais de 5.000 processos.


No pleno administrativo do Tribunal de Justiça da última quarta-feira (6), os desembargadores Stélio Muniz, José Joaquim Figueiredo e José Luiz Oliveira de Almeida reconheceram a qualidade do trabalho de Guerreiro Júnior. Corregedor no biênio 2004-2005, quando empreendeu série extensa de viagens de trabalho, Muniz enfatizou a disposição do atual corregedor em ir a todas as comarcas.


O desembargador Jamil Gedeon mencionou ações da presidência do TJMA e da Corregedoria voltadas a valorizar a magistratura de 1º grau. Antonio Guerreiro Júnior ressaltou os avanços significativos na gestão do presidente – a exemplo da construção e reforma de fóruns no interior do Maranhão – e pediu pressa na conclusão de obras iniciadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação/CGJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário