terça-feira, 5 de julho de 2011

Lizarda (TO) assistirá ao V Encontro da Família Soares



Cartaz anuncia o V Encontro da Família Soares,
no próximo dia 9, sábado, em Lizarda (TO)
Localizado na mesorregião oriental do Tocantins, com área de 5.723,20 km² e população de 3.731 habitantes (IBGE/2010), o município de Lizarda tem uma das menores densidades demográficas do Brasil: 0,65 hab./km².


O município de Lizarda foi criado em 11 de novembro de 1953 e instalado em 1º de janeiro de 1954. Sua origem vem de 1824, quando imigrantes piauienses se instalaram no local, na Fazenda Boa Sorte, em busca de água e terras para lavoura e criação de gado.
O Governo do Estado de Goiás, através de uma revisão territorial administrativa, transferiu o nome de Boa Sorte para Perotaba, de origem indígena, alegando que “Boa Sorte” não tinha nenhum significado histórico.

Busto de Lizarda Maria de Freitas, filha do fundador,
o fazendeiro piauiense José Benedito da Silva
O novo nome, porém, não teve aceitação por parte da comunidade que, através de seus representantes, homenageou dona Lizarda Maria de Freitas, filha de José Benedito da Silva, proprietário da fazenda Boa Sorte e fundador do povoado. 


Atualmente administrada pelo agropecuarista Carlos Lustosa Neto (PDT), no exercício do seu primeiro mandato à frente do Poder Executivo, Lizarda é conhecida regionalmente como a “capital do coco”.


Família Soares, uma das mais tradicionais do município, está convidando todos os seus membros para participarem do V ENCONTRO DA FAMILIA SOARES, no próximo dia 09 de julho (sábado), a partir das 19h00, no Clube Ponto X.
A festa comemorativa pelo quinto reencontro da Família Soares contará com a participação da Banda Forrozão Pancada Louca, grupo musical da cidade de Porto Nacional (TO) que vem fazendo muito sucesso por onde passa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário