quinta-feira, 2 de março de 2017

O SONHO ACABOU! Banco do Nordeste retira logomarca da agência de Santa Filomena

É BRINCADEIRA! Banco do Nordeste manda fechar agência de Santa Filomena antes de ser inaugurada

O município de Santa Filomena, localizado no sudoeste do Piauí, 4º maior produtor de soja e 22º maior arrecadador de ICMS do Estado, vai mesmo perder a agência do Banco do Nordeste, que está sendo desativada antes mesmo de ser inaugurada. A agência BNB de Santa Filomena iria atender também Alto Parnaíba (4º maior produtor de soja do Maranhão) e Tasso Fragoso (2º maior produtor de soja do Maranhão).

Portanto, a comunidade filomenense, distante 220 quilômetros da agência de Corrente (PI) e que desde os anos 1970 reivindicava por esse marco histórico, não mais poderá comemorar a conquista da primeira agência bancária, com espaço amplo, guichês para atendimento ao público, sala de gerência e caixas eletrônicos.

Alegando "resposta a um cenário cada vez mais desafiador, no qual se exige a melhoria contínua da produtividade e da eficiência das instituições", o desastroso Governo Temer determinou, por meio do Conselho de Administração do BNB (Banco do Nordeste do Brasil S/A), a desativação de 19 agências e a não abertura das agências previstas, como, no caso, a de Santa Filomena, no cerrado piauiense.

Agência do Banco do Nordeste em Santa Filomena (PI) deveria ter sido inaugurada desde abril de 2016

CADÊ NOSSOS REPRESENTANTES?  Como já havíamos previsto em postagem anterior, faltou mobilização da nossa representação política. Cobramos uma Audiência Pública, que seria o primeiro passo em defesa da manutenção da agência bancária pioneira, a qual deveria ter sido convocada pela Câmara de Vereadores de Santa Filomena, mas não aconteceu. O Legislativo deve explicações à sociedade!

Também não temos conhecimento de que alguma autoridade municipal tenha se manifestado oficialmente, cobrando um posicionamento do governador Wellington Dias e da bancada federal piauiense (deputados e senadores) sobre essa nefasta idéia do Governo Temer, que ataca os bancos públicos e afasta políticas sociais.

Amargamos uma grande derrota, talvez a maior da história. Os que deveriam se mover, em defesa do interesse de Santa Filomena, parece que fizeram pouco caso com o fato; não se manifestaram, não se esforçaram. Todos nós perdemos com a inércia dos nossos políticos detentores de mandatos eletivos. Desse jeito, não se vai a lugar nenhum. Nem para frente, nem para trás, nem para um dos lados. A sensação é a de que nós, de Santa Filomena, estamos completamente sozinhos.

5 comentários:

  1. Santa Filomena tá esquecida , sai ano entra ano , s ficamos só nos sonhos . cadê os governantes , políticos a frente pra lutar a favor do nosso município ? Na política , época de pedir votos todos estão na rua ,estavam preocupados c carnaval sendo que faltam melhorias na educação, saúde .. Triste situação do nosso município ... Governantes cadê vocês???..

    ResponderExcluir
  2. Lamentável! A agência do BNB era um sonho sonhado há muitos anos,por toda à população de Santa Filomena, Alto Parnaíba e municípios adjascentes. Fica em todos nós a sensação de abandono, de desprezo por parte das autoridades do Legislativo e Executivo Estadual. É nessas horas que tem que se levantar as vozes das autoridades municipais, e saírem do conforto de seus gabinetes e irem a Brasília, cobrarem dos Deputados e Senadores, votados no município, um posicionamento firme!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errata: Este comentário foi escrito e postado por José Benedito do Amaral Rocha. Devido a um engano saiu em outro Email.

      Excluir
  3. Great post! I am see the programming coding and step by step execute the outputs.I am gather this coding more information. It's helpful for me my friend. Also great blog here with all of the valuable information you have.
    GMAT Training in Chennai

    ResponderExcluir
  4. This blog is having the general information. Got a creative work and this is very different one.We have to develop our creativity mind.This blog helps for this. Thank you for this blog. This is very interesting and useful.


    Digital Marketing Company in India
    Web Development Company in India
    Web Design Company in Chennai
    Android app development company in Chennai

    ResponderExcluir