sexta-feira, 17 de março de 2017

Três chapas disputam a direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Filomena

Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Filomena, no Bairro Residencial Boa Esperança I


O STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Filomena, no extremo oeste do Piauí, realiza neste sábado (18) as eleições da próxima Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, com 03 (três) chapas concorrentes para o quadriênio 2017-2020. Os associados que estiverem com as contribuições em dia, podem e devem participar da votação.

A eleição será realizada na Escola Lourenço Filho, das 8h às 16h. Além do presidente, serão eleitos o Vice-Presidente, Secretários (Geral, Finanças e Políticas Agrícolas), Coordenadores e membros do Conselho Fiscal.

Cerca de 300 sócios estão aptos a votar. E três candidatos concorrem à presidência: Chapa 1 - ANTONIO NUNES SILVA; Chapa 2 - RAIMUNDO VIEIRA SANTOS; e Chapa 3 - ANTONIO ALVES DE CARVALHO.






Modelo da chapa da eleição do STTR de Santa Filomena, com 3 concorrentes à Presidência da entidade


ANIMOSIDADE - Ao que parece, não há um candidato considerado favorito. Ou seja; pelo menos aparentemente, qualquer um dos três postulantes poderá se eleger presidente do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Filomena neste sábado, 18 de Março.

Pela primeira vez, na história do sindicalismo local, há uma competição forte pelo comando do STTR de Santa Filomena. E um fato que vem chamando a atenção de todos da cidade é o acirramento na disputa, com troca de acusações e muito mais. Mas afinal de contas, por que tanta rivalidade?

Vale lembrar que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Filomena, filiado à FETAG-PI, desempenha um papel fundamental para os pequenos agricultores, fornecendo auxílio na regularização fundiária, na fiscalização de leis trabalhistas para assalariados, viabilização de aposentadoria, auxílio-doença, renegociação de dívidas, dentre outros.







Nenhum comentário:

Postar um comentário