quinta-feira, 9 de março de 2017

Abaixo-assinado pede manutenção da agência do Banco do Nordeste em Santa Filomena

Abaixo-Assinado obteve 1.174 adesões, equivalentes a 19% da população do município de Santa Filomena


                 
Um movimento suprapartidário e em defesa do interesse coletivo sensibilizou a população de Santa Filomena, no extremo oeste do Piauí, que se manifestou contra a decisão do Banco do Nordeste do Brasil S/A, o qual se prepara para - por ordem do Governo Federal - desativar a agência de Santa Filomena antes de ser inaugurada.

Durante três dias de mobilização, 1.174 pessoas residentes no município aderiram à causa, solicitando ao próprio presidente do Banco do Nordeste, ao ministro da Fazenda, aos presidentes da Câmara e do Senado, ao governador do Piauí, ao MPF e à ALEPI.

A mobilização teve início no último domingo (05) quando, durante 6 horas, debatemos o assunto na Rádio Comunitária Rio Taquara FM. Lá compareceram pessoas da comunidade, os vereadores Antonio José Alves, Cristóvão Dias Soares e Renato Vieira Miranda, o vice-prefeito Almérico Lustosa de Alencar e o prefeito Dr. Carlos Braga. 

O documento, com 39 páginas, foi adotado por todos de Santa Filomena, desde os cidadãos comuns até políticos, servidores públicos e lideranças comunitárias, como o violonista Gervásio Rodrigues, que foi à luta e conseguiu mais de 300 assinaturas. Sem dúvida, uma adesão em massa, pois representa 19% da população do município.

O prefeito Dr. Carlos Braga é o primeiro signatário da petição em defesa da agência do Banco do Nordeste

“E uma luta de todos, por isso eu e os amigos Alane Honorio, Karine, Daniela e Jacione fomos às  Ruas, somar forças com você Bonifácio e outros, como Saulo Nogueira, a diretoria da Escola Lourenço Filho e seus alunos, assim como as Escolas Primavera e Delfina Queiroz, que nos receberam muito bem, com muito carinho”, diz Gervásio.

As três primeiras assinaturas do ABAIXO-ASSINADO pela permanência da agência do BNB são do prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga (PP), do vice-prefeito Almérico Lustosa de Alencar (PMDB) e do ex-prefeito Esdras Avelino Filho (PTB). Depois seguem os vereadores Cristóvão Dias Soares (PSB), Iranete Pereira Cavalcante (PV), Fernando Brito Lustosa (PMDB), José Damasceno Nogueira Filho (PSD), José de Alencar Lopes de Carvalho (PMDB), Antonio José Alves (PTB) e Renato Vieira Miranda (PTB).





















Mobilização iniciou domingo, na Rio Taquara FM, com presenças do prefeito Dr. Carlos e do vice Almérico
               
Além de secretários municipais, o ABAIXO-ASSINADO foi assinado também por outros dois ex-prefeitos de Santa Filomena: João Lustosa Avelino e Quirino Lustosa Avelino.

De posse do Abaixo-Assinado físico, o prefeito de Santa Filomena, médico Carlos Augusto de Araújo Braga, viajou para Teresina, onde nesta sexta-feira (10) se encontra com o senador Ciro Nogueira (PP), a deputada federal Iracema Portela (PP) e outras lideranças políticas, para tratar do assunto e fazer os devidos encaminhamentos.

O Dr. Carlos Braga irá, ainda, explorar a mídia de Teresina - inclusive TVs - e repercutir a injustiça que o Governo Temer está fazendo com Santa Filomena, ao anunciar a desativação da agência bancária pioneira da cidade, que sequer foi inaugurada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário