sábado, 18 de março de 2017

Com 45,2% dos votos, Antonio Alves é eleito o novo presidente do STTR de Santa Filomena

Antonio de Durvalina, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Filomena
O agricultor Antonio Alves de Carvalho, ex-presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Povoado Brejo das Ovelhas e ex-secretário municipal de Agricultura, foi eleito presidente do STTR - Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santa Filomena, sudoeste do Piauí.

A chapa encabeçada pelo sindicalista Antonio Alves de Carvalho, mais conhecido por Antonio de Durvalina, obteve 45,2% (89 votos) dos votos 197 votos válidos. O segundo colocado, Raimundo Vieira Santos, teve a preferência de 31,0% (61 votos) dos associados votantes. Já o presidente da ABSF - Associação dos Bairros de Santa Filomena, senhor Antonio Nunes Silva, ficou na terceira colocação, com 23,8% (47 votos) dos votos válidos.   


Diretoria Efetiva e Conselho Fiscal Efetivo do STTR de Santa Filomena, eleitos em 18 de março de 2017

Assim, a Diretoria Executiva (Efetiva) do STTR de Santa Filomena terá a seguinte composição no quadriênio 2017/2020: ANTONIO ALVES DE CARVALHO (Presidente), ODONTINA PEREIRA DE SENA (Vice-Presidente), DOMINGAS J. A. SILVA (Secretária Geral), MARK ISAN PEREIRA CAVALCANTE (Secretário de Finanças), JOSÉ MARIA DO NASCIMENTO (Secretário de Políticas Agrícolas), ANGELITA M. SILVA (Coordenadora) e ALDEANE F. BARROS (Coordenadora). Conselho Fiscal (Efetivo): ADÁLIA MARINHO DE BARROS, LUIZ LOPES DOS SANTOS e ERMÍNIO R. SOUSA.

A eleição ocorreu nas dependências da U. E. Professor Lourenço Filho, zona central de Santa Filomena, das 8 às 16 horas deste sábado, 18 de março.

Além da Junta Governativa, instalada em 18 de setembro de 2016 e dissolvida após a posse dos eleitos, presidida pela coordenadora do pólo sindical de Curimatá/FETAG-PI, Maria José Ribeiro de Sousa, representantes da FETAG-PI também compareceram à Assembléia Geral Eleitoral do STTR, como Devaldo da Silva Nunes (Secretário de Política Agrária), e Manoel Simão Reinaldo Gomes (Secretário de Assalariados e Assalariadas Rurais).

Diretores e membros do Conselho Fiscal do STTR fazem o juramento, perante os membros da FETAG-PI

Após a comissão eleitoral declarar a chapa vencedora/empossada, o novo presidente, Antonio Alves de Carvalho, agradeceu o apoio e a confiança dos agricultores, agricultoras e familiares e se comprometeu em realizar um trabalho sério em prol da categoria. “As pessoas que depositaram a confiança em mim não vão se arrepender”, disse o agora presidente do STTR no discurso de posse, acrescentando que vai cobrar muito dos políticos locais, na defesa dos seus associados, independente de ser aliado político ou não.

Dos 326 associados aptos a votarem, apenas 198 compareceram para votar, um dos quais anulando o voto. Pelo que se percebeu, a grande maioria dos votantes é de aposentados que contribuem mensalmente com desconto no benefício previdenciário, fato que influenciou no alto índice de abstenção.

Após a posse dos eleitos, representantes da FETAG-PI parabenizam novos diretores e conselheiros do STTR
Pode ser uma demonstração de que o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Filomena tem se preocupado mais com a solicitação de benefícios previdenciários do que com o verdadeiro papel do STTR, que é representar e defender os direitos dos associados, a fim de que eles sejam fortes e continuem na luta em defesa dos direitos trabalhistas, da Previdência Rural, da Educação e da Saúde para o campo, buscando dar melhor qualidade de vida à família dos agricultores e combatendo o trabalho infantil e escravo.

O novo presidente, Antonio Alves de Carvalho ou Antonio de Durvalina, terá a missão de incutir junto ao trabalhador e à trabalhadora rural de Santa Filomena o firme propósito de que é importante associar-se ao Sindicato, participando das Assembléias Gerais e pagando em dia suas contribuições.

Pelas palavras do presidente Antonio Carvalho, ficou claro que ele irá rumar neste sentido, ao dizer “peço aos associados que compareçam às Assembléias”. Desejamos, portanto, boa sorte à nova direção do STTR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário