quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Jogador alto-parnaibano disputou a Série C 2018 e vai estar no Paulistão 2019


Alto-parnaibno Kássio, já vestido na camisa do Linense, de Lins, que disputará o Paulistão 2019 (Série A2) 
Jogador profissional revelado pela Escolinha Nova Geração, do professor Marciônio Rocha, da cidade de Alto Parnaíba, no extremo sul do Maranhão, o meia Jackson Kássio Reis de Sousa disputou a Série C do Brasileirão 2018 pelo Atlético Acreano, o “Galo Carijó”, de Rio Branco, no Acre.

Na primeira fase, o time de Kássio marcou 30 pontos e foi o segundo colocado do Grupo A, em 18 confrontos diretos (ida e volta) contra clubes como Náutico (PE), Santa Cruz (PE), Botafogo (PB), Confiança (SE), Remo (PA), Globo (RN), ABC (RN), Juazeirense (BA) e Salgueiro (PE).

Kássio ainda no Atlético Acreano, onde atuou por 21 vezes em 2018, 18 delas na Série C do Brasileirão
Pena que na fase seguinte (Quartas de Final) o Atlético-AC foi eliminado pelo Cuiabá-MT, perdendo por 2 x 0 na Arena Pantanal, em Cuiabá, e empatando em 2 x 2 no Estádio Arena da Floresta (Florestão), em Rio Branco.

Após a boa temporada do clube acreano, que fechou a terceira divisão do futebol brasileiro na sexta colocação, à frente de times populares e de maior poderio financeiro, a exemplo de Santa Cruz, Remo e ABC, o mercado da bola abriu as portas, possibilitando a negociação de jogadores.

O “Galo Carijó” na Série C 2018, comandado pelo técnico Álvaro Migueis, tinha como base a seguinte formação: Ruan, Matheus, Diego, João Marcus e Alfredo; Leandro, Kássio e Eduardo; Tauã, Rafael Barros e Neto.

Estatísticas de Kássio – Nascido no dia 1º de junho de 1989 (29 anos), em Alto Parnaíba (MA), Kássio mede 1,90 m de altura e pesa 80 quilos.

No Atlético Acreano, durante a temporada 2018, o alto-parnaibano Kássio jogou 21 partidas, sendo 18 pelo Brasileirão Série C, 2 pela Copa Verde e 1 pela Copa do Brasil. Foi advertido quatro vezes com cartão amarelo (todos pela Série C do Campeonato Brasileiro), mas não sofreu expulsão.

Conforme tabela divulgada pela FPF, o Linense do meia Kássio estreia fora de casa, contra o Atibaia, dia 20
Kássio no Paulista A2 2019 – De acordo com o professor Marciônio Rocha, o atleta Kássio acaba de assinar contrato com o Clube Atlético Linense, de Lins (SP), que irá disputar o Paulista 2019 (Série A2), já que foi um dos rebaixados no Paulistão de 2018, somando 10 pontos em 12 jogos

O Paulista A2 passou por mudanças com relação ao modelo de 2018. Serão 15 rodadas na primeira fase, com os dois piores sendo rebaixados e os oito melhores indo ao mata-mata. Depois, quartas de final, semifinal e final, sempre em jogos de ida e volta. Os finalistas sobem para o Paulistão (Série A1), enquanto o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2020. O Estadual começa em 20 de janeiro e acaba em 1º de maio de 2019.

Um comentário: