O Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (SEINFRA), está realizando uma operação tapa buracos na rodovia MA-006 pelo método 'gambiarra', ou seja, colocando mais terra (piçarra) do que asfalto frio, que é utilizado para reparar buracos diretamente de uma embalagem, prontas para quando o problema aparece.
No trecho entre Alto Parnaíba e Tasso Fragoso, a empreiteira que fez o serviço de reparos, a chamada “operação tapa-buracos”, usou asfalto somente nos buracos menores e isolados, conforme se vê nos primeiros 13 quilômetros, até a altura do Rio Medonho.
Imagem: José Bonifácio/GP1Alguns buracos não foram entupidos nem com piçarra, nesse serviço que custou quase R$ 4 mil por cada quilômetro
Imagem: Dhiancarlos Pacheco
A placa da SEINFRA, fincada há meses na entrada da cidade de Alto Parnaíba, já destruída, mostra o valor: R$ 337 milNo restante das pistas de rolamento, onde a buraqueira era maior, apenas foram jogadas camadas de terra, chamada de “piçarra”, uma espécie de rocha mole, parecida com saibro, mas que não atende aos parâmetros adequados de compactação.
A “recuperação” da MA-006, que está sendo executada nos 90 quilômetros que ligam Tasso Fragoso a Alto Parnaíba custou, segundo a placa de publicidade da SEINFRA (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a importância de R$ 337.833,05 aos cofres públicos do Maranhão.
Isso equivale a R$ 3.744 por cada quilômetro recuperado com terra (piçarra) ou asfalto frio.
Veja outras imagens que mostram o descaso do Governo do Maranhão para com a MA-006:
Imagem: José Bonifácio/GP1
Nenhum comentário:
Postar um comentário