sábado, 22 de fevereiro de 2014

Com orçamento de R$ 35 mil, Bloco Bomba promete "arrastão" no Carnaval

Imagem: Divulgação1(Imagem:Divulgação)Com 300 integrantes, BLOCO BOMBA promete fazer um verdadeiro arrastão no "Zé Pereira" de Santa Filomena, dia 28

Ruas lotadas de foliões, centenas de pessoas vestidas com os abadás dos blocos, bandas e muita folia. É um pouco do que vai acontecer em Santa Filomena, de 28 de fevereiro a 4 de março. Sem exagero, a cidade poderá ter o melhor carnaval da região. Isso por que se está investindo pesado numa tendência para os carnavais do interior, que são os blocos de rua.

Serão 03 (três) blocos nas ruas e avenidas: “BOMBA”, “MI INTERNA NA KUARTA” e “TÔ LISO”, com a participação de cerca de 700 foliões vestidos com seus Abadás coloridos.


Imagem: Divulgação2(Imagem:Divulgação)
2(Imagem:Divulgação)
2(Imagem:1)Os três blocos (BOMBA, MI INTERNA NA KUARTA e TÔ LISO) levarão cerca de 700 foliões às ruas de Santa Filomena

Os Blocos contam com o apoio da Prefeitura de Santa Filomena, que ajudou na confecção dos Abadás, assim como também de empresas e comerciantes de Santa Filomena e região, que enxergam o Carnaval como um evento turístico promissor, capaz inclusive de atrair turistas.

BOMBA, UMA EXPLOSÃO DE ALEGRIA - O bloco, com seus 300 componentes, promete que vai ser uma das sensações do carnaval 2014, por ocasião do Corso do Zé Pereira, no final da tarde de sexta-feira (28), fazendo um arrastão da Praça da Matriz à Beira Rio, passando pelas Avenidas Barão de Santa Filomena, Presidente Getúlio Vargas e Santo Antonio.


Imagem: Divulgação3(Imagem:Divulgação)No "Zé Pereira", ao final da tarde de sexta (28), o BLOCO BOMBA anuncia desfile de fantasias e de carros alegóricos

O Bloco Bomba, o primeiro do carnaval de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, e que tem Antonio Nunes de Siqueira Júnior como o principal organizador, foi fundado em 2002 por um grupo de amigos que, por ausência de bailes carnavalescos na cidade, resolveu se juntar a vários filomenenses, a fim de que pudessem brincar Carnaval na vizinha Alto Parnaíba (MA).

“Em face da grande repercursão e expectativa gerada pela criação do Bloco Bomba em 2002, o gestor municipal da época, viu que a nossa gente abraçou o carnaval como uma festa de grande valia, e resolveu criar o Carnaval Popular de Santa Filomena. Portanto, além de sermos o 1º bloco de carnaval da cidade, fomos pioneiros em implantar um modelo de organização e uma programação inovadora na região, baseada nos blocos de grandes cidades, como Balsas (MA) e Gurupi (TO). Também nos orgulhamos de termos sido resposanvéis pela criação do Carnaval do Povo promovido pela Prefeitura Municipal. Relembro ainda que no carnaval de 2006 conseguimos levar 400 foliões para as ruas de Santa Filomena e de Alto Parnaíba”, conta o médico-veterinário Antonio Siqueira Júnior.


Imagem: Divulgação4(Imagem:Divulgação)
4(Imagem:3)Pulseiras de identificação e canecas personalizadas, que serão distribuídas aos 300 componentes do BLOCO BOMBA
 
E acrescenta: “Devido a alguns de seus organizadores terem ido estudar em grandes centros, ficamos de fora durante 08 anos. De lá para cá, em todos os carnavais se questionava a falta do BOMBA e se expeculava sobre o seu retorno. Mas no carnaval 2013, não mais suportamos a pressão pelo retorno do bloco, juntamos novamente a comissão organizadora e, no palco do evento, anunciamos que o BLOCO BOMBA retornaria, em grande estilo, no Carnaval 2014”.

ESTRUTURA - Para o carnaval 2014, que acontecerá entre os dias 28 de fevereiro a 04 de março, a organização do Bloco Bomba, que estará concentrado no Clube Novo Mangueirão, vem preparando um mega evento, orçado em R$ 35.000,00 (Trinta e Cinco Mil Reais).


Imagem: Divulgação1(Imagem:Divulgação)
4(Imagem:3)Todos os foliões do BLOCO BOMBA terão à disposição, no Clube Novo Mangueirão, Open Bar e Praça de Alimentação

Segundo disse Antonio Siqueira Júnior, em entrevista que nos concedeu através da Rádio Comunitária Rio Taquara FM, o Bloco Bomba irá oferecer aos seus foliões o seguinte:

- Kit’s com abada, caneca e pulseira personalizados;
- Segurança particular;
- Praça de alimentação;
- Open Bar, com refrigerantes, vinhos e 100 caixas de cerveja Skol 600ml;
- Distribuição de caldos;
- Churrasco liberado;
- Sonorização: S10 KA LA BOCA, Paredão SIQ SOM e Banda ATRAÇÃO;
- Arrastão pelas ruas de Santa Filomena com a S10 KA LA BOCA;
- Corso de Carnaval, com desfiles de fantasias e de carros alegoricos.


Imagem: José Bonifácio/GP1A(Imagem:José Bonifácio/GP1)Antonio Siqueira: "A domingueira será animada pela Banda Atração, quando estaremos servindo um super churrasco"

Na Praça de Alimentação, instalada no Clube Novo Mangueirão, localizado próximo à beira do Rio Parnaíba, os 300 foliões do Bloco Bomba terão à sua disposição: salgados, crepes, creme de galinha, carne de sol, feijão tropeiro, chambari, panelada, maria isabel, refrigerantes, cervejas, whisky, ice, água de coco, água mineral e sucos.

“A domingueira será animada pela Banda Atração, quando estaremos servindo um super churrasco (dois bois) para os integrantes do Bloco Bomba”, garante Antonio Siqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário