quinta-feira, 27 de junho de 2013

Autoridades cobram o reinício do Luz para Todos em Santa Filomena

Imagem: ReproduçãoO Luz(Imagem:Reprodução)O programa Luz para Todos ainda não chegou de verdade em Santa Filomena, a 22ª maior economia do estado do Piauí
 

No último dia 13 (quinta-feira) foi protocolado na sede da Eletrobrás Distribuição Piauí, localizada à Av. Maranhão nº 759 - Centro/Sul - Teresina (PI), o Ofício nº 05/2013, de 31 de maio de 2013, encaminhado ao senhor Marcos Madureira, presidente da referida empresa.

Assinado pelo prefeito Esdras Avelino Filho (PTB) e pelo vice-prefeito Adauton Barbosa de Queiroz (PSB), assim como pelos vereadores Cristóvão Dias Soares (PSB), José Bonifácio Bezerra (PCdoB), Raimundo Antonio de Queiroz (PTB), Alberto Augusto do Amaral Rocha (PTB), José Luiz Alves Pereira (PTB), Reginaldo Pires de Carvalho (PP), Renato Vieira Miranda (PTB), Antonio Santos de Sousa Silva (PV) e José Damasceno N. Filho (PSD).

O documento solicita a continuidade do PLP (Programa Luz para Todos) no município de Santa Filomena, parado desde julho de 2012. Até o momento, apenas a comunidade Sete Lagoas, distante 6 quilômetros da linha de distribuição Gilbués/Santa Filomena se acha beneficiada. Lamentavelmente, o Luz para Todos não chegou de fato a Santa Filomena.

Conforme a ilustração acima, para muitos brasileiros que moram no interior desse imenso país - principalmente no município de Santa Filomena, a 22ª maior economia do Piauí e a 5ª maior grandeza territorial do Estado -, a única luz que existe ainda é a lamparina de querosene
.


2(Imagem:1)
2(Imagem:1)

Da mesma forma, os onze políticos detentores de mandatos eletivos (prefeito, vice e vereadores) solicitaram a abertura de uma agência de atendimento presencial na cidade de Santa Filomena, funcionando 8 horas por dia, de segunda a sexta-feira, conforme orienta o artigo 177 da Resolução 144 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Será um grande passo para a distribuidora, pois além desse ser o resultado que a Eletrobrás certamente almeja, o órgão fiscalizador exige e os seus clientes merecem.

A Eletrobrás até anunciou a instalação do Posto Avançado na cidade. Entretanto, por motivos alheios ao nosso conhecimento, esse escritório não mais seria montado, embora a empresa tenha autorizado o proprietário de um prédio comercial a reformá-lo para tal finalidade.

A agência a ser instalada (e vai ser, pois estaremos exigindo o cumprimento da Lei) deverá contar com a possibilidade de suporte para toda e qualquer solicitação comercial, como: 2ª (segunda) via da fatura, solicitações de novas ligações, de aferição de medidor, de transferência de titularidade, além de parcelamento de débitos e outras questões.

Já no atendimento técnico será possível registrar na agencia: queixas sobre variação de tensão, transformadores queimados, postes com defeitos, entre outros serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário