quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pressão da água da Adutora de Piaus faz canos se romperem em Fronteiras

Imagem: Jakson Sousa1(Imagem:Jakson Sousa) A pressão da água do Sistema Adutor de Piaus é tão forte que já ocasinou o rompimento de canos na cidade de Fronteiras

A Água da Adutora de Piaus chegou à cidade de Fronteiras por volta do meio-dia desta quinta-feira (18). Segundo o Blog Fronteiras Online, a pressão ocasionada pela força da água é tão forte que ocasionou o rompimento de duas juntas dos canos que passam sobre a ponte do Rio Socorro, localizada na Avenida José Aquiles de Sousa, saída para Pio IX.

Por se tratar de uma "novidade", crianças aproveitam a vazão de água para tomarem banho.

Imagem: Jakson Sousa2(Imagem:Jakson Sousa)
Com 111 km de extensão, o Sistema Adutor de Piaus vai atender 25 mil pessoas em cinco municípios do semiárido piauiense

O Sistema Adutor de Piaus, com 111 quilômetros de extensão e que acaba de ser entregue à população, tem o objetivo de distribuir água de qualidade para o semiárido piauiense.

A obra começou a beneficiar mais de 25 mil pessoas que moram em 05 (cinco) municípios: São Julião, Fronterias, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí.

Ao todo, a construção do Sistema Adutor de Piaus recebeu o investimento de cerca de R$ 40 milhões, com recursos provenientes do Ministério da Integração, através do PAC 2.


Fonte: Fronteiras Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário