domingo, 14 de julho de 2013

Termina neste domingo o 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena

Imagem: Flávia DanielleFolgueos(Imagem:Flávia Danielle)Imagens da segunda noite (sábado) do 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena, realizado em frente à Prefeitura

Começou sexta-feira e termina hoje, domingo (14), o 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí. O festival busca vivenciar as tradições culturais nordestinas e inclui vasta e diversificada programação, com apresentações de quadrilhas, desfiles caipiras e brincadeiras, além de comidas típicas, que buscam a valorização das potencialidades locais.

A realização dessa festa popular de espírito lúdico tem como objetivo fornecer a população filomenense uma alternativa de lazer e renda, além de incentivar o turismo cultural, fazendo com que visitantes conheçam a cultura local e se deliciem com a culinária do município.


Imagem: Flávia Danielleb(Imagem:Flávia Danielle)FESTIVAL DE FOLGUEDOS: Festa popular de espírito lúdico, que tem como objetivo divulgar a cultura e a culinária local

Um evento com a dimensão do 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena proporciona mudanças no âmbito social e econômico, haja vista que nos dias de realização do Festival é intenso o fluxo de pessoas, gerando renda e dezenas de empregos diretos e indiretos.

A programação deste domingo, último dia do 16º Festival de Folguedos de Santa Filomena, terá início com a peça “Água, Um Bem Sustentável”, apresentada por alunas da Creche Escola Pequeno Príncipe. Em seguida, teremos as seguintes exibições: Forró Universitário (Escola Primavera), Repentistas (Escola Primavera) e Dança do Carimbó (Escola Delfina Queiroz).


Imagem: Flávia Danielleo(Imagem:Flávia Danielle)Alunos se apresentam e recebem o apoio das centenas de pessoas que estiveram lá na Av. Barão de Santa Filomena

Depois, coreografia Rap (Escola Primavera) e desfile de alunos com roupas confeccionadas à base de material todo reciclado (Creche Pequeno Príncipe e Escolas Tia Edinha e Primavera).

O 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena, organizado pelo secretário municipal de educação, Pedro Maia, será encerrado com o desfile da quadrilha “A Volta Dos Que Não Foram”, gritada pelo roteirista José Lopes, representando a Escola Municipal Primavera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário