Começou sexta-feira e termina hoje, domingo (14), o 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí. O festival busca vivenciar as tradições culturais nordestinas e inclui vasta e diversificada programação, com apresentações de quadrilhas, desfiles caipiras e brincadeiras, além de comidas típicas, que buscam a valorização das potencialidades locais.
A realização dessa festa popular de espírito lúdico tem como objetivo fornecer a população filomenense uma alternativa de lazer e renda, além de incentivar o turismo cultural, fazendo com que visitantes conheçam a cultura local e se deliciem com a culinária do município.
Imagem: Flávia DanielleFESTIVAL DE FOLGUEDOS: Festa popular de espírito lúdico, que tem como objetivo divulgar a cultura e a culinária local
Um evento com a dimensão do 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena proporciona mudanças no âmbito social e econômico, haja vista que nos dias de realização do Festival é intenso o fluxo de pessoas, gerando renda e dezenas de empregos diretos e indiretos.
A programação deste domingo, último dia do 16º Festival de Folguedos de Santa Filomena, terá início com a peça “Água, Um Bem Sustentável”, apresentada por alunas da Creche Escola Pequeno Príncipe. Em seguida, teremos as seguintes exibições: Forró Universitário (Escola Primavera), Repentistas (Escola Primavera) e Dança do Carimbó (Escola Delfina Queiroz).
Imagem: Flávia DanielleAlunos se apresentam e recebem o apoio das centenas de pessoas que estiveram lá na Av. Barão de Santa Filomena
Depois, coreografia Rap (Escola Primavera) e desfile de alunos com roupas confeccionadas à base de material todo reciclado (Creche Pequeno Príncipe e Escolas Tia Edinha e Primavera).
O 16º Encontro de Folguedos de Santa Filomena, organizado pelo secretário municipal de educação, Pedro Maia, será encerrado com o desfile da quadrilha “A Volta Dos Que Não Foram”, gritada pelo roteirista José Lopes, representando a Escola Municipal Primavera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário