quinta-feira, 25 de abril de 2013

Clientes de banco fazem fila do lado de fora, enfrentando sol e forte calor

Imagem: José Bonifácio/GP1Clientes do Banco do Brasil(Imagem:José Bonifácio/GP1)Clientes do Banco do Brasil em Balsas (MA) são obrigados a enfrentar fila do lado de fora da agência, sob sol e calor

O crescimento econômico trouxe inúmeros benefícios a Balsas, cidade posicionada no sul do Maranhão, atualmente com mais de 83 mil habitantes. Mas, simultaneamente a isso, vieram muitos problemas. O atendimento nas agências bancárias é um deles.

Bancos superlotados, filas enormes, demora no atendimento, pessoas aguardando do lado de fora, enfrentando sol e calor, sem qualquer conforto. Assim tem sido a rotina da população que necessita ir aos bancos em Balsas, principalmente na primeira quinzena de cada mês.

Imagem: José Bonifácio/GP1Depois(Imagem:José Bonifácio/GP1)Depois que a porta é aberta por um funcionário, clientes enfrentam outra fila do lado de dentro, para pegarem a senha

Recentemente flagramos esse incômodo na agência do Banco do Brasil, localizada à Praça Eloy Coelho, no centro de Balsas. Segundo relatos de clientes, o fato ocorre há alguns anos, em decorrência do aumento no número de habitantes e da chegada de novos trabalhadores.

Depois que a porta é aberta por um funcionário, os clientes tem que enfrentar outra fila do lado de dentro, a fim de pegarem a senha. A partir daí, sobem até o 1º andar por uma escadaria, para só então conseguirem o atendimento em um dos caixas disponíveis.

Imagem: José Bonifácio/GP1é(Imagem:José Bonifácio/GP1)Os bancos, que disputam um mercado tão competitivo, deveriam entender que dependem da satisfação dos clientes

Mesmo que a agência tenha investido na instalação de terminais eletrônicos em alguns pontos da cidade de Balsas (MA), assim como ter credenciado novos correspondentes bancários, as medidas são acanhadas e parece não terem sido suficientes para resolver o problema.

Os clientes são obrigados a ficar na fila, sob sol ou chuva até 10h, aguardando a abertura da agência, embora a estrutura da mesma seja suficiente para comportar um grande número de pessoas. Não entendemos esse critério adotado pela agência do Banco do Brasil em Balsas.

Vale ressaltar que, para o sistema bancário, é vital tornar o atendimento cada vez mais rápido e melhor. Os bancos dependem da satisfação dos clientes para serem bem sucedidos num mercado onde a concorrência e a disputa pela preferência dos clientes são acirradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário