Com transmissão ao vivo pelo canal SPORTV, o Interporto impôs uma derrota histórica ao Fluminense: 2 X 1 |
Pela
primeira vez, uma equipe do estado do Tocantins vence na Copa São Paulo de
Futebol Júnior. O responsável pela façanha foi o Interporto, de Porto Nacional.
O Interporto viajou com 22 jogadores para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2017. Um deles é o volante David Lima (jogou pelo Palmas na Copinha de 2016), 18 anos, que, embora tenha nascido em Palmas (TO), é filho do meio-campista João Batista, natural de Santa Filomena, que na sua juventude jogou muita bola no Estádio da Boa Vontade, em Santa Filomena, e nos campos da vizinha cidade de Alto Parnaíba (MA). Como diz o adágio popular, filho de peixe, peixe é.
Esses são os 22 jogadores que o Interporto Futebol Clube, de Porto Nacional (TO), levou para a Copa São Paulo |
Logo no início da primeira etapa, o Interporto Futebol Clube teve uma falta a favor na intermediária. A distância era considerável. Weverton cobrou com força e viu a bola parar no fundo da rede do goleiro Léo Lang aos 9min. O gol foi bastante comemorado pela equipe por se tratar de um lance curioso e que surpreendeu a todos.
O Fluminense Futebol Clube, que segue com 3 pontos, bem que tentou reagir, mas parou no sistema defensivo adversário. O panorama seguiu até o time de Tocantins ampliar em nova cobrança de falta, aos 13 minutos do segundo tempo. Victor Matheus cobrou direto, a bola desviou em Patrick e enganou novamente o goleiro Léo Lang.
DAVID LIMA, jogador do Interporto, 18 anos, filho do jogador amador João Batista, de Santa Filomena (PI) |
No próximo domingo (8), as equipes voltarão a campo. O Interporto, que em dois jogos soma 3 pontos, enfrenta o Real Noroeste, às 18h. Já o Fluminense pega o Grêmio Osasco, às 20h. Ambos os jogos serão em Osasco e valem a classificação do Grupo 27 para a próxima fase da Copinha, que terá sua final dia 25, nos 463 anos de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário