terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Banco do Nordeste chama produtores para liquidar dívidas com até 95% de descontos

Conforme 'release' do Banco do Nordeste, os produtores rurais poderão quitar dívidas com até 95% de descontos








Clientes do Banco do Nordeste terão condições especiais para liquidação ou renegociação de dívidas contratadas até dezembro de 2011, de acordo com o decreto de regulamentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais (Lei 13.340, de 28 de setembro de 2016), assinado em Fortaleza (CE), pelo presidente Michel Temer, no dia 9 de novembro de 2016.

Com a medida, mais de 674 mil clientes do Banco do Nordeste terão condições especiais para liquidação ou renegociação de dívidas rurais contratadas até dezembro de 2011, com descontos que podem chegar a até 95% sobre o saldo devedor nos casos de liquidação. “Um dos diálogos mais importantes que devo ter é com o Nordeste”, disse Michel Temer. 

Os produtores interessados em liquidar seus débitos, terão até o dia 31/12/2017 para aderir ao benefício
Para o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, a visita do presidente da República é um sinal de priorização das ações do Governo Federal para o Nordeste. “A regulamentação da Lei de Renegociação de Dívidas Rurais representa a oferta de oportunidades para restaurar a capacidade produtiva dos produtores, geração de emprego e renda”, afirmou Marcos Holanda.

A partir da assinatura do decreto, produtores rurais com operações de crédito contratadas com o Banco do Nordeste até 2011 podem procurar suas agências de relacionamento ou agências itinerantes para negociar liquidação ou repactuação de suas dívidas. Os rebates são de até 95% em casos de liquidação de operações de até R$ 15 mil no Semiárido, contratadas até 2006.


Produtores que optarem pela repactuação de suas dívidas terão primeira parcela com vencimento no ano de 2021


Fora do Semiárido, que ocupa 18,2% (982.566 Km²) do território nacional, os descontos sobre o saldo devedor atualizado são de até 85%. Para contratações realizadas de 2007 a 2011, as condições de liquidação incluem rebates de até 50% para empreendimentos localizados no perímetro semiárido e de até 40% nos projetos localizados fora dessa área.

Vantagens - As principais vantagens para os produtores rurais que optarem pela repactuação de suas dívidas incluem um cronograma de amortização com vencimento da primeira parcela em 2021 e da última parcela em 30 de novembro de 2030, com processo simplificado de análise da dívida. Os encargos financeiros na renegociação da dívida variam de 0,5% ao ano, para agricultores familiares, a 5% ao ano, para grandes produtores.


Agência do BNB de Santa Filomena convida produtores para uma reunião dia 23/12, na Câmara de Vereadores

As operações enquadráveis são financiadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) ou com recursos mistos do FNE com outras fontes em contratações para empreendimentos localizados na área de atuação do Banco do Nordeste (região Nordeste e norte dos estados do Espírito Santo e Minas Gerais) independente do valor, ou realizadas com outras fontes de financiamento de valor até R$ 200 mil.

Reunião com Produtores – A agência do Banco do Nordeste de Santa Filomena, através do gerente Marco Aurélio Coelho Ramos, convida todos os produtores rurais e demais interessados para uma reunião sobre Regularização das Dívidas Rurais, com base na Lei 13.340, dia 23/12 (sexta-feira), às 09h00, na Câmara Municipal de Santa Filomena (PI), ao lado da Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário