quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Governador diz que vai lutar pela manutenção da agência do Banco do Nordeste

Prédio onde já deveria estar funcionando a agência do Banco do Nordeste na cidade de Santa Filomena


Em comemoração aos 194 anos de adesão do município de Oeiras à Independência do Brasil e marcando o início das comemorações pelos 300 anos da Primeira Capital do Piauí, o Governo do Estado, integrado pelos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário estão funcionando, provisoriamente, na antiga Vila da Mocha.

E foi no “Vale do Riacho Mocha” que o ex-prefeito de Santa Filomena, senhor Esdras Avelino Filho (PTB), se encontrou ontem, terça-feira (24/01), com o governador Wellington Dias (PT), na cidade de Oeiras, para tratar sobre a decisão tomada pelo Banco do Nordeste de fechar 01 agência e cancelar a abertura de 05 novas agências prontas para serem inauguradas, entre as quais, a de Santa Filomena.

Ex-prefeito Esdras Avelino se encontra com governador Wellington Dias, em Oeiras (PI), e pede sua ajuda
O governador Wellington Dias que, sem nenhuma dúvida, foi um dos políticos que mais lutaram em defesa de uma agência bancária na cidade mais ocidental do Piauí, prometeu ao ex-gestor filomenense e ao deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB), que “vai tratar sobre o assunto com a direção do Banco do Nordeste”.

Segundo o ex-prefeito de Santa Filomena, fazendeiro Esdras Avelino, o deputado estadual Fernando Monteiro irá se pronunciar na tribuna da Assembléia Legislativa, em defesa da manutenção da agência de Santa Filomena. “Vamos falar com outros políticos que nos representam e sabem da importância do Banco do Nordeste para o nosso município, que já é o quarto maior produtor de soja do Piauí”, disse.

Governador Wellington Dias garante que "vai tratar sobre o assunto com a direção do Banco do Nordeste"
E acrescentou: “Espero que os outros políticos de Santa Filomena, prefeito Carlos Braga, vice-prefeito Almérico Alencar e todos os vereadores, também se movimentem, comecem a se manifestar sobre o assunto, pois com certeza, se conseguirmos evitar essa derrota, quem ganha é o povo filomenense”.

De fato, mais de 20 dias se passaram e não se percebe nenhuma ação por parte dos Poderes Executivo e Legislativo. Será que uma agência do Banco do Nordeste em Santa Filomena só beneficiaria o ex-prefeito Esdras Avelino, pelo fato de ser o empreendedor? Cadê a Audiência Pública, que já deveria ter sido convocada pela Câmara de Vereadores, a fim de que o assunto seja debatido entre população, autoridades locais e - principalmente - representantes do Banco?

Não podemos nos curvar diante da decisão do Banco do Nordeste, nem deixar de cobrar nossos direitos. Agora, mais do que nunca, precisamos defender o interesse comum de Santa Filomena. O momento é de unir forças, não de dividir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário