sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Confirmada a chegada de duas médicas estrangeiras em Santa Filomena

Imagem: Geni Helane1(Imagem:Geni Helane)Yudey Beltran Torres (Médica Cubana), Geni Helane (Sec. Mun. de Saúde) e Clara Maria Perez Tato (Médica Cubana)

No final da tarde deste sábado (07), chegam em Santa Filomena, cidade localizada na região sudoeste do Piauí e distante 930 km de Teresina, as médicas cubanas Yudey Beltran Torres e Clara Maria Perez Tato, integrantes do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.

A informação acaba de ser dada pela secretária municipal de Saúde, Geni Helane Brito de Aguiar Braga, que se encontra na capital piauiense para buscar as duas profissionais que atuarão
em serviços ambulatoriais na Secretaria de Saúde e/ou visitas domiciliares, pela manhã e à tarde, realizando ações de assistência, prevenção e tratamento às pessoas.
 
De acordo com a secretária, estava prevista a vinda de apenas um médico intercambista. A confirmação da chegada de mais uma profissional estrangeira da saúde em Santa Filomena ocorreu pelo simples fato de alguns municípios terem desistido do Programa Mais Médicos.


Imagem: Geni Helane2(Imagem:Geni Helane)Médicos cubanos reunidos em Teresina, antes de irem para os municípios contemplados pelo "Programa Mais Médicos"
 
“Aí eu disse que Santa Filomena estava precisando era de mais dois médicos”, afirmou Geni Helane, que deverá chegar com as duas médicas às 17 horas de amanhã, sábado.

Com a vinda das duas médicas cubanas, que se juntarão aos médicos Carlos Augusto de Araújo Braga (Ginecologista e Obstetra) e Geraldo de Sousa Costa (Clínico-Geral), Santa Filomena passará a contar com 04 médicos atendendo à população, serviço que deverá ser estendido à zona rural, sobretudo nas comunidades Matas, Santa Fé e Brejo das Meninas.

Na próxima segunda-feira, dia 9 de dezembro, as médicas estrangeiras Yudey Beltran e Clara Perez Tato serão recepcionadas na Câmara Municipal de Santa Filomena, onde as autoridades e a própria comunidade terão a oportunidade de lhes desejar “Boas Vindas!”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário