Segundo o portal de notícias Corrente É Notícia, a oposição correntina deve sair com apenas um candidato a prefeito. E o nome mais cotado é o de Jesualdo Cavalcanti.
Jesualdo Cavalcanti Barros nasceu no município de Corrente, em 18 de fevereiro de 1940. Escritor e advogado, foi secretário de estado e conselheiro do TCE-PI.
Ingressando na política partidária, elegeu-se vereador de Teresina em 1962, perdendo o mandato em 1964 com a eclosão do movimento militar, quando liderava a bancada do PTB. Recuperando os direitos políticos, foi eleito deputado estadual em 1978, 1982 e 1990. Em 1986, Jesualdo Cavalcanti foi eleito deputado federal constituinte.
Como deputado estadual ocupou a presidência de várias comissões. Exerceu a presidência da Assembleia Legislativa no biênio 1991/1993 e, nessa qualidade, assumiu o governo do Estado no período de 8 a 12 de fevereiro de 1993. Na sua gestão foi construído o terceiro pavimento do Palácio Petrônio Portela, tendo a Alepi passado por ampla modernização administrativa, inclusive com a implantação do Centro de Processamento de Dados.
Integrou o diretório nacional do Partido da Frente Liberal - hoje DEM - e presidiu seu diretório regional no Piauí, de 1990 até 1991, tendo sido um dos delegados à convenção nacional.
Liderou a criação da Fundação de Ensino Superior do Sul do Piauí, no extremo sul do Estado, conseguindo recursos federais para a construção e equipamento do respectivo prédio, de que resultaram a instalação do campus avançado Jesualdo Cavalcanti (UESPI) e o funcionamento de cursos superiores em Corrente.
Fonte: http://correnteenoticia.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário