NADA MUDOU? A Unidade Mista de Saúde continua sendo usada para acomodação de aliados políticos? |
Conforme
publicação do Diário Oficial do Estado do Piauí, na edição de 31 de janeiro de
2017, terça-feira, o governador Wellington Dias exonerou do cargo de Diretora da Unidade Mista de Saúde de Santa
Filomena, DAS-1, a enfermeira e ex-secretária de Saúde, HELMA MARTINS ALVES, com efeitos a
partir de 23 de janeiro de 2017.
Ato do governador Wellington Dias (PT), exonerando a enfermeira Helma Martins Alves da direção da UMS |
Na
mesma data, o chefe do executivo piauiense nomeou
o senhor MOISÉS DE SOUSA NERIS para
exercer o Cargo em Comissão de Diretor
da Unidade Mista de Saúde de Santa
Filomena, símbolo DAS-1, a partir de 23 de janeiro de 2017.
Por
sua vez, o agora diretor da Unidade Hospitalar, Moisés de Sousa Neris, nomeou a senhora GENI HELANE BRITO DE AGUIAR - esposa do prefeito Carlos Augusto de
Araújo Braga, já nomeada pelo próprio marido como Secretária Municipal de Finanças -
para exercer o cargo de Tesoureira da Unidade Mista de Saúde.
Na mesma data, o governador Wellington Dias nomeou Moisés de Sousa Neris como diretor da UMS |
A
PORTARIA Nº 001/2017, nomeando Geni Helane Brito Aguiar como
tesoureira da Unidade Mista, foi assinada pelo diretor Moisés Neris em 15 de
fevereiro de 2017 e publicada no Diário Oficial dos Municípios, dia 16 de fevereiro de 2017, quinta-feira.
Moisés
de Sousa Neris, servidor concursado, que atualmente trabalha na Secretaria Municipal
de Saúde de Santa Filomena, e também é um dos três membros da CPL (Comissão
Permanente de Licitação), presidida pela sua esposa, senhora Olívia Barreira de
Castro, deixa a função de atendente na Secretaria de Saúde e assume o cargo de Diretor da Unidade Mista de Saúde de
Santa Filomena, Estado do Piauí.
E Moisés nomeou Geni Helane, primeira-dama e secretária municipal de Finanças, como tesoureira da UMS |
BOA SORTE! A atribuição do diretor Moisés de Sousa Neris será definir a escala de médicos, enfermeiros e de outros profissionais, compreendendo as necessidades do ambiente e a eficiência dos funcionários. E, ainda, planejar a manutenção preventiva de equipamentos médicos, controlar o estoque de materiais, organizar a limpeza e direcionar o destino de resíduos hospitalares, garantindo que o ambiente mantenha-se extremamente organizado e higienizado, livre de qualquer transtorno que possa comprometer a segurança e o bem estar dos pacientes que ali surgem.
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