terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Filomenense esteve na Marquês de Sapucaí e desfilou pela Grande Rio com Ivete e Xuxa

Maria do Socorro Fernandes Rodrigues representou Santa Filomena, sua cidade, na Marquês de Sapucaí

Com fantasias luxuosas e carros alegóricos muito bem acabados, a Acadêmicos do Grande Rio, agremiação de Duque de Caxias (Baixada Fluminense), do carnavalesco Fábio Ricardo, homenageou a cantora baiana Ivete Sangalo. A Escola foi muito bem aplaudida durante a apresentação na noite de domingo, na Marquês de Sapucaí.

A escola dividiu sua apresentação em seis setores: o primeiro fez menção à Salvador de Ivete; depois passou a narrar a história da cantora, de criança ao estrelato, passando pelo primeiro contato com a música, a mudança para Salvador e a fama mundial.

A cantora baiana Ivete Sangalo foi a grande homenageada no desfile da escola Acadêmicos do Grande Rio

Famosa por reunir celebridades, a Grande Rio juntou as atrizes Suzana Vieira, Tayla Ayala e Paloma Bernardi (esta, rainha da bateria), a apresentadora Luciana Gimenez e até Xuxa, que se exibiu no quarto carro alegórico, em homenagem à AMusic.

A ex-rainha dos baixinhos, Xuxa, que também já inspirou um enredo (foi homenageada pela Caprichosos de Pilares em 2004), só não ganhou tantos aplausos quanto Ivete.

Xuxa, agora da TV Record, teve menos de 10 segundos na Globo e causou desconforto a Fátima Bernardes

E Xuxa voltou a fazer a alegria do público da Rede Globo, no domingo de Carnaval, mesmo que por um breve momento. Há quase dois anos na Rede Record, a apresentadora foi flagrada pelas câmeras da emissora carioca durante o desfile da escola de samba Grande Rio, que homenageou Ivete Sangalo, sua amiga pessoal. 

Mas a Globo não deu lá essa moral para sua ex-estrela, que trabalhou durante 30 anos comandando programas infantis na emissora. Xuxa, que representava a chegada de Ivete à Banda Eva, apareceu menos de 10 segundos na transmissão global. E foi possível perceber o desconcerto de Fátima Bernardes e Alex Escobar, comentaristas que cobriam o desfile, na hora de falar o nome Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos.

Já a filomenense Maria do Socorro Rodrigues, pelo contrário, causou foi orgulho aos seus conterrâneos

SANTA FILOMENA NA SAPUCAÍ – Entre os integrantes da Grande Rio, ao lado de Xuxa, Ivete e outras celebridades, estava a senhora Maria do Socorro Fernandes Rodrigues, natural de Santa Filomena (PI) mas que reside no Rio há mais de 10 anos.

Filha do já falecido casal Ana Maria Fernandes e José Rodrigues (Zé Gouveia), a filomenense Maria do Socorro desfilou pela Grande Rio, em uma das suas 29 alas.

“Tive a oportunidade de conversar com o irmão da Ivete Sangalo. Falei que sou de Santa Filomena, no Piauí, e levo comigo no pensamento as boas lembranças da minha terra natal e das pessoas amigas por onde passei”, disse Maria do Socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário