Candidatos ao Conselho Tutelar de Santa Filomena participam, durante dois dias, de curso de qualificação e capacitação |
Foram palestrantes no curso o próprio presidente do CMDCA, Wladimir Rocha; a Assistente Social, Elízia Lustosa de Sousa; e a advogada do cidadão, Ana Luíza Dalla Barba. O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Santa Filomena (PI) e contou com o apoio e acompanhamento da secretária municipal de Assistência Social, Luisângela Nogueira Duailibe.
Com a conclusão do curso para os postulantes das vagas de conselheiros tutelares, estão aptos a participarem da eleição direta, dia 2 de outubro de 2011 (domingo), nas dependências da Unidade Escolar Professor Lourenço Filho, os seguintes candidatos:
Vinte candidatos já estão aptos a participar da eleição, dia 2 de outubro, na Unidade Escolar Professor Lourenço Filho |
"Na manhã da próxima terça-feira (20) serão oficializadas as candidaturas e realizado o sorteio dos números e posicionamento de cada concorrente na chapa eleitoral para o pleito de 2 de outubro", disse o presidente do CMDCA, professor Wladimir Brito Rocha.
Os cinco candidatos mais votados serão titulares e os demais, suplentes. A diferença de uma eleição política, que acontece no Brasil a cada dois anos, é que o voto para conselheiro tutelar não é obrigatório. Podem votar pessoas a partir dos 16 anos, residentes no município de Santa Filomena e que estejam em situação regular perante a Justiça Eleitoral.
O Brasil esta perdido mesmo, para cuidar de um assunto tão sério deveria participar pessoas que tem uma certa qualificação para o cargo, não digo todos, mas nesta lista tem pessoas com um histórico de vida lamentável. Será que vão cuidar do bem estar das crianças ou servir de mal exemplo.
ResponderExcluir