sábado, 16 de setembro de 2017

Prefeito e comerciantes locais se mobilizam contra a suspensão do Banco Postal

Prefeito de Santa Filomena, Dr. Carlos Braga (PP), em reunião com comerciantes, na Câmara de Vereadores






Preocupados com a suspensão do Banco Postal em Santa Filomena, a partir de 11/10/2017, comerciantes se reuniram na noite deste sábado (16), no Plenário da Câmara Municipal, juntamente com o prefeito Dr. Carlos Braga e representantes municipais. A reunião teve o objetivo de discutir sobre a desativação do Banco Postal na agência dos Correios, as consequências da medida para a cidade de Santa Filomena e a possibilidade de revertê-la.

Tal decisão dificulta o acesso da população aos serviços bancários, onde os Correios operavam como Banco Postal (Banco do Brasil), tendo em vista que aposentados e pensionistas, além dos servidores públicos estaduais e municipais, recebiam os seus benefícios e/ou salários no Banco Postal.

Agência dos Correios de Santa Filomena, com aviso na porta, anunciando a suspensão do Banco Postal

Agora, só terão duas opções: arriscar sacar até R$ 100 por dia na Casa Lotérica ou se dirigir a uma agência do Banco do Brasil mais próxima: Tasso Fragoso (MA), distante 90 km, ou Gilbués (PI), a 140 km de Santa Filomena.

E pior ainda; correndo o risco de ser assaltado ou chegar na agência do Banco do Brasil de Gilbués e não encontrar dinheiro nos caixas eletrônicos.

Enquanto isso, o Banco Postal permanece nas agências de Monte Alegre do Piauí e até na de Gilbués, que fica ao lado da agência do Banco do Brasil.

Correios anunciam a descontinuidade do Banco Postal em Santa Filomena, a partir de 11 de outubro de 2017
COMUNICADO - Desde o início da semana passada, ao chegar na AC (Agência dos Correios) de Santa Filomena, no extremo-oeste do Piauí, os clientes do Banco Postal encontram afixada na porta a seguinte informação: 

Prezados Clientes, Informamos que a partir do dia 11/10/2017 a prestação de serviços bancários para o Banco do Brasil nesta unidade dos Correios será descontinuada. A partir da data acima, todos os clientes que necessitarem dos serviços atualmente prestados pelo Banco Postal deverão se dirigir a uma agência do Banco do Brasil ou ponto de atendimento mais próximo”.

O aviso é de responsabilidade da Superintendência Regional dos Correios.

Comerciantes, servidores públicos estaduais/municipais e vereadores em reunião com o prefeito Dr. Carlos ...
A reunião, convocada pelo próprio prefeito de Santa Filomena, Dr. Carlos Augusto de Araújo Braga (PP), contou com a presença de alguns secretários municipais e dos vereadores José de Alencar (PMDB), Cristóvão Dias (PSB) e Tico (PROS), além de comerciantes e também servidores públicos estaduais/municipais, que recebiam seus vencimentos no Banco Postal (Banco do Brasil) e agora se sentem prejudicados com a drástica medida.

Ao final dos debates, ficou decidido que será redigida uma pauta de reivindicações, a ser encaminhada aos seguintes órgãos: Superintendência dos Correios, Superintendência do Banco do Brasil, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho, como última tentativa de reverter a situação.

... discutindo medidas para tentarem reverter a medida tomada pelos Correios, de suspender o Banco Postal

Foi uma reunião bastante produtiva, onde boa parte dos comerciantes compareceu. Ficou decidido que vamos elaborar um documento reivindicatório, que será enviado à superintendência do Banco do Brasil, no qual faremos uma exposição de motivos, tentando fazer uma parceria no sentido de conseguirmos dar continuidade aos serviços do Banco Postal”, disse, otimista, o prefeito de Santa Filomena, Dr. Carlos Braga (PP).

E completou: “Levaremos o caso também ao Ministério Público do Trabalho e à Justiça do Trabalho, mostrando o nosso interesse, a fim de que o Banco Postal de Santa Filomena não seja, assim, descontinuado”.

PLANO “B” - Caso as tratativas com Correios, Banco do Brasil, Ministério Público do Trabalho e Justiça do Trabalho sejam infrutíferas, a saída será ir atrás de uma agência do BRADESCO, que estaria se mostrando interessado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário