quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Agência dos Correios de Santa Filomena também adere à ‘Paralisação Nacional’?

CAUSA JUSTA! Agência dos Correios de Santa Filomena está fechada, em adesão à 'Paralisação Nacional'


A greve dos Correios começou às 22h da última terça-feira (19) e atinge 20 estados e o Distrito Federal, segundo a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect).

A agência dos Correios de Santa Filomena, cidade localizada no extremo oeste do Piauí, não está funcionando nesta quinta-feira (21). Embora não haja nenhum aviso, achamos que o fechamento se deve à paralisação nacional.

A greve dos Correios envolve trabalhadores de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Distrito Federal, São Paulo, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio G. do Norte, Rio G. do Sul, Sergipe e Santa Catarina.

Para a Fentect, a greve é parcial, com redução de funcionários nas agências.

Depois de mais de 50 dias de negociação, sem sucesso, funcionários dos Correios decidem cruzar os braços

MOTIVOS DA GREVE - De acordo com a Fentect (Federação Interestadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), foram mais de 50 dias de negociação, porém sem nenhum sucesso. Entre os motivos da greve estão o fechamento de agências por todo o país, pressão para adesão ao plano de demissão voluntária, ameaça de demissão motivada com alegação da crise, ameaça de privatização, corte de investimentos em todo o país, falta de concurso público, redução no número de funcionários, além de mudanças no plano de saúde e suspensão das férias para todos os trabalhadores, exceto para aqueles que já estão com férias vencidas. A sociedade entende e apóia.

O OUTRO LADO - Os Correios (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) minimizam a greve e informam que a paralisação está concentrada na área de distribuição. Levantamento parcial realizado ontem, quarta (20), mostra que 93,17% do efetivo total está trabalhando, o que corresponde a 101.161 empregados, número apurado por meio de sistema eletrônico de presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário