terça-feira, 13 de maio de 2014

Povoado Matas vai ganhar Quadra Poliesportiva com arquibancadas

Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)Povoado Matas, a 40 km da cidade de Santa Filomena, com mais de 150 famílias residentes, terá Quadra Poliesportiva

Os alunos da Escola Municipal Padre João, localizada no Povoado Matas, agora à margem da BR-235/PI e a 40 quilômetros da cidade de Santa Filomena, até o final do ano irão contar com a Quadra Poliesportiva, uma área ideal para as atividades esportivas e pedagógicas.

A quadra poliesportiva atenderá a uma reivindicação da comunidade escolar e constituirá um importante espaço para a prática de esportes. O espaço receberá cobertura, arquibancadas, alambrado, pintura e iluminação, que custarão R$ 502.984,45 aos cofres públicos, recursos oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do Município de Santa Filomena. A Escola Municipal Padre João conta com 167 educandos matriculados e mantém capacidade para atender a mais de 200 alunos nas seis salas, nos três turnos.


Imagem: José Bonifácio/GP11(Imagem:José Bonifácio/GP1)
2(Imagem:1)
3(Imagem:1)Junto de vereadores e secretários municipais, prefeito Esdras Filho oficializa o início das obras da Quadra Poliesportiva

A unidade atende crianças no ensino infantil (com 4 anos de idade) e do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, segundo o secretário de Educação, Pedro Eimard Maia de Sousa.

O projeto da Quadra Poliesportiva das Matas, padrão Ministério da Educação, que inicialmente seria construída na Escola Municipal Tia Edinha, na zona urbana, apresenta área total com 980,40 m² de área coberta, para adoção em um terreno de 44x32 metros quadrados.


VÍDEO: Pedro Eimard Maia de Sousa, secretário de Educação de Santa Filomena 
 
“O Povoado Matas e os jovens, principalmente, estão de parabéns. É uma conquista da Administração”, ressalta o secretário Pedro Maia, acrescentando também que a Quadra Poliesportiva vai contar com arquibancadas, cobertura metálica, banheiros e vestiários.

Já o prefeito Esdras Avelino Filho disse que o objetivo da obra é oferecer uma educação de qualidade e proporcionar momentos de lazer, especialmente aos jovens do Povoado Matas.

“É uma obra que a gente vem lutando faz dois anos, mas só agora conseguimos essa obra, que eu havia prometido. É uma quadra de esportes no tamanho oficial, igual ou melhor à da cidade, até porque teremos banheiros, arquibancadas. Aqui vamos fazer os jovens passar momentos de lazer”, afirmou o chefe do Executivo ao Portal GP1/Blog do José Bonifácio.

E anunciou a reforma da Escola Padre João, a partir de 12 de junho, no recesso da Copa.


ENTREVISTA: Esdras Avelino Filho, prefeito municipal de Santa Filomena (PI) 
 
A construção de mais uma Quadra Poliesportiva no município de Santa Filomena certamente irá impactar de forma muito significativa na educação da juventude, assim como contribuir na descoberta de novos talentos para o universo desportivo, praticando várias modalidades, já que os alunos passarão a ter maior contato com essas ações desportivas.

Além disso, a nova e moderna praça de esportes poderá ser utilizada pela comunidade residente no entorno do Povoado Matas na realização de diversas atividades esportivas, sempre monitoradas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário