segunda-feira, 4 de junho de 2012

Escola Padre João, no Povoado Matas, já está conectada à internet banda larga

A Escola “Padre João”, localizada no Povoado Matas, a 40 quilômetros da cidade de Santa Filomena, no sudoeste do Piauí, recebeu no último dia 24, técnicos da empresa responsável pela montagem da antena de recepção do sinal da internet banda larga para o laboratório da escola, fruto de parceria firmada entre o Ministério da Educação e a Prefeitura Municipal.

A partir de agora, a comunidade escolar do Povoado Matas, em plena zona rural de Santa Filomena, está de fato e de direito conectada com o mundo, graças à chegada da internet, fato que vai melhorar ainda mais no aprendizado, tanto dos professores como dos alunos.

A “Padre João” passa a ser a primeira escola da rede municipal situada na zona rural de Santa Filomena a contar com laboratório de informática ligado à internet banda larga, ação comemorada pelo secretário Pedro Maia e pelo prefeito Esdras Avelino Filho.

O Programa Banda Larga nas Escolas pretende levar internet de alta velocidade para todas as escolas públicas do Brasil. De acordo com o Ministério das Comunicações, mais de 60 mil escolas já estão conectadas com o serviço de banda larga, o equivalente a mais de 80% (oitenta por cento) das instituições de ensino localizadas na área urbana do país. A meta do Governo Federal é conectar 100% das escolas até 2015, inclusive na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário